O Iranduba mostrou novamente neste sábado (29) que é um visitante traiçoeiro no Brasileiro Feminino. Assim como nos seis pontos anteriores, o time amazonense marcou mais três fora de casa. O Hulk, apelido da equipe, foi superior ao Vitória e ganhou por 3 a 0, em duelo realizado no estádio Barradão, em Salvador, pela sexta rodada. Os gols foram anotados pela atacante Dayana, pela volante Thaís, e pela meia Cinthia.
+ Palmeiras supera marcação e goleia a Ponte no Brasileirão
O Iranduba entrou em campo com novidades, já que o clube firmou parceria com o 3B da Amazônia, principal rival, para que pudesse seguir no Brasileiro Feminino. O Hulk passou por uma crise financeira durante a pandemia de coronavírus e perdeu várias jogadoras. O adversário local foi solidário e emprestou, em custos, as atletas de seu elenco. Mesmo com uma equipe diferente, o Iranduba foi bem superior no primeiro tempo.
Iranduba dominante
Desde o toque inicial, o Iranduba tomou conta do campo defensivo do Vitória e transformou a partida em um duelo de ataque contra a defesa, com a maior parte do jogo disputado em apenas uma das duas metades do gramado. A parceria pela esquerda entre a meia Cinthia e a lateral Gisele incomodou bastante as leoas rubro-negras. Apesar das principais jogadas terem acontecido pelo setor, os dois tentos foram feitos pelo lado direito.
+ Grêmio vence de virada o Cruzeiro pelo Brasileiro feminino
Aos 34 minutos, a atacante Dayana aproveitou lance pela ponta direita e finalizou no ângulo da goleira Yanne para abrir o placar. O segundo tento aconteceu oito minutos depois por meio da volante Thaís. A jogadora recebeu passe de um escanteio curto e mandou a bola em direção ao gol, que ganhou altura e encobriu a arqueira rubro-negra, ampliando o marcador. O Vitória pouco fez, mas chegou a preocupar a defesa amazonense em quatro bolas paradas.
+ Ferroviária e Inter jogam neste domingo; ao vivo, às 15h
Com dificuldades para trabalhar a bola pelo chão e sair da pressão do Iranduba, o Vitória chegou à grande área do rival em três faltas cobradas em direção ao gol e em um escanteio, que não foi bem aproveitado. Sob o comando do técnico Lucas Grillo, o clube rubro-negro perdeu todos os jogos do Brasileiro Feminino e continua sem pontuar e balançar a rede. Já são 22 gols sofridos na competição.
Cenário mantido na segunda etapa
O Vitória voltou para o segundo tempo tentando mudar a história do jogo, mas não obteve sucesso. Aos 18 minutos, a zagueira Petra, da equipe rubro-negra, tentou sair jogando na defesa e, ao ser pressionada pela atacante Dayana, perdeu a bola. A atleta do Iranduba entrou na área e cruzou rasteiro para a meia Cinthia finalizar no canto direito e sem chances para Yanne.
+ Líder, Santos visita Avaí pelo Brasileirão; Ao vivo, às 15h
Visitante indigesto, o Iranduba tem conquistado vitórias quando atua fora de casa pelo Brasileiro Feminino. Nas duas vezes anteriores que saiu de Manaus, o time amazonense ganhou da Ponte Preta, por 5 a 0, com dois gols de Érica e um de Karol, Fabiola e Jaqueline, e do Audax, por 2 a 1, com ambos os tentos de Maria Vitória. Atuando em seu estádio, o Iranduba perdeu de 3 a 0 para o Santos, 3 a 1 para o São José e 2 a 0 para o Cruzeiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O Vitória teve sua melhor chance na partida nos acréscimos da etapa final. A zagueira Petra cobrou uma falta da intermediária e a bola explodiu no travessão da goleira Sol. No rebote, o time rubro-negro quase marcou seu primeiro gol no jogo e na competição em cabeçada, mas a arqueira do Iranduba fez grande defesa e impediu o tento.
Brasileiro Feminino de 2019
No Brasileiro Feminino de 2019, os times se enfrentaram na quarta rodada no estádio Ismael Benigno. Na ocasião, o Iranduba, em casa, ganhou do Vitória, por 1 a 0, com gol de Gisele. A equipe amazonense fechou a edição passada na décima posição, com 15 pontos. Já o time rubro-negro foi o nono, com 18.