O Avaí Kindermann tem novidade para sua volta no Campeonato Brasileiro. O clube, quarto colocado, com dez pontos, enfrenta o Santos, líder da competição com 15, no próximo domingo (30), às 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC). Para esse jogo, o técnico Jorge Barcellos terá à disposição meia Patrícia Paduim, de 29 anos, reforço que estava no Benfica, de Portugal.
+ Pia Sundhage retoma observação das atletas em treinos e jogos
Além de Benfica e Avaí Kindermann, a jogadora soma passagens por Juventus, Santos, Atlético Mineiro, Centro Olímpico, Ferroviária e uma breve aparição com a camisa do Corinthians. “Estou feliz com a oportunidade de poder vir para cá e vestir essa camisa. Já sabia que o Avaí Kindermann tinha um time competitivo com boas jogadoras e isso ajudou bastante para que eu pudesse vir também”, disse Patrícia Paduim.
Em sua carreira, Patrícia Paduim tem dois títulos do Campeonato Brasileiro. Ela foi campeã pelo Centro Olímpico, em 2013, e pela Ferroviária, em 2014. A meia também levantou as taças da Copa do Brasil, em 2014, e da Libertadores, em 2015, ambas pelo time de Araraquara. Fora do país, a atleta ganhou a Taça de Portugal e a Super Taça, as duas pelo Benfica.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Minha expectativa é a melhor possível, espero fazer um bom campeonato com o Avaí Kindermann e ajudar a ganhar títulos”, finalizou Patrícia Paduim, que é natural de Diadema, em São Paulo. Com 45 anos de história, a Associação Esportiva Kindermann é a única equipe de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro A1, elite do futebol feminino do Brasil, e tem a parceria com o Avaí, clube com tradição no futebol masculino.