8 5
Siga o OTD

Futebol

Destaque da base, Larissa Baiana é promovida no Flamengo

Volante é a sexta jogadora da categoria de base a se juntar ao elenco profissional do Rubro-Negro

Larissa "Baiano" Carvalho sobe da base para o profissional do Flamengo
Larissa Carvalho sobe da base para o profissional do Flamengo (Paula Reis / Flamengo)

O Flamengo anunciou mais uma novidade para o seu elenco feminino profissional nesta quarta-feira (26). Larissa “Baiana” Carvalho, volante de apenas 17 anos, é mais uma atleta das categorias de base do clube a ser integrada ao plantel de elite.

Com o apelido de Baiana, pelo fato de ter nascido em Paulo Afonso-BA, Larrisa chegou ao clube em 2019 após a primeira seletiva. Antes de defender as cores do Rubro-Negro a jogadora passou pelo Sergipe. A confirmação de sua subida de categoria ocorreu após a jogadora ter um grande desempenho na última temporada, inclusive sendo capitã da equipe Sub-18 do clube carioca.

+ Lyon bate o PSG e disputará mais uma final de Champions

Vale ressaltar que Larissa Baiana não foi a primeira atleta a conseguir subir da categoria de base para a equipe profissional do Flamengo. Apenas neste ano outras cinco jogadoras também seguiram este caminho: Carol Pereira, Maria Peck, Mariana Silva, Tainá e Thalita.

+ Iranduba fecha parceria com rival para salvar time feminino

“Há algum tempo almejava realizar o sonho de atingir o ápice profissional em um grande clube. E agora estou conseguindo no Flamengo. A comissão técnica é extraordinária, a equipe é fantástica e a felicidade é grande com essa nova fase profissional”, disse a atleta.

Flamengo volta com empate

O Flamengo retornou a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino justamente nesta quarta-feira, quando o Rubro-Negro visitou o Internacional em partida realizada no Estádio SESC Campestre, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul e acabou empatando o duelo pelo placar de 1 a 1.

Flamengo empatou com o Inter na retomada do Brasileiro
Flamengo empatou com o Inter na retomada do Brasileiro (Flamengo/Marinha)

Flávia abriu o placar para o Flamengo feminino no início do segundo tempo após a zaga das Gurias Coloradas errarem o corte. Mas Byanca Brasil deixou tudo igual para o clube gaúcho após uma lambança da goleira Renata, que errou ao querer sair tocando e deu no pé da atacante adversária, aos 21 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o empate fora de casa o time carioca chegou aos sete pontos conquistados e subiu do 13º lugar para o 10º. O duelo foi válido pela quinta rodada do torneio, que classifica os oito melhores após a disputa de 15 rodadas.

Mais em Futebol