Grande recomeço de temporada para o Corinthians no Brasileirão feminino de futebol nessa quarta-feira (26). No Parque São Jorge, na histórica Fazendinha, o Timão bateu a Ferroviária por 1 a 0, na reedição da final do Nacional do ano passado. Adriana e Tamires marcaram para a equipe alvi-negra.
O Corinthians foi superior durante o jogo todo e mostrou que trabalhou bem o preparo físico durante a pausa forçada pela pandemia. As jogadoras não pararam de correr em nenhum minuto, mesmo com o placar em dois a zero. A Ferroviária, que liderava o campeonato até hoje, não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade durante os 90 minutos graças ao grande trabalho do Timão.
+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020
A partida fechou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Com a derrota, a Ferroviária perdeu a liderança do Brasileirão para o Santos, que goleou o Audax por 5 a 0 mais cedo. Já o Corinthians chegou a 12 pontos, mesma pontuação da Ferrinha, mas fica em terceiro lugar pelo critério de saldo de gols.
A Ferroviária tentará a recuperação no domingo, às 19hs, diante do Internacional, 8º colocado com 9 pontos. Já o Corinthians só joga na próxima segunda-feira (31), fora de casa contra o Flamengo, 10º colocado com 7 pontos.
O jogo
O Corinthians foi superior no primeiro tempo. As jogadoras dominaram o meio campo ofensivamente e defensivamente, não dando chances a Ferroviária. No ataque, entretanto, não conseguiu encaixar triangulações que levassem a jogadas mais perigosas.
Aos 19 minutos, entretanto, o Timão chegou bem e balançou as redes. Em um foguete de Adriana, a bola bateu caprichosamente na trave. Para a sorte do Corinthians, a redonda sobrou nos pés de Tamires, que bateu com categoria para o fundo do gol.
O Timão seguiu dominante no jogo. Marcando bem, não deixou a Ferroviária reagir. O único lance de perigo da equipe do interior veio numa jogada atrapalhada da goleira Lelê que por pouco não resultou em gol da atacante Sochor.
O jogo perdeu um pouco o ritmona metade final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, no entanto, o Corinthians quase ampliou o marcador. Andressinha fez ótimo levantamento para Gabi Zanotti. A cabeçada da capitã do Timão raspou a trave direita. O lance foi o último de perigo da primeira etapa.
Na volta, o Corinthians seguiu melhor e mais preparado fisicamente. Em apenas três minutos, Giovanna Crivelari enfiou grande bola para Adriana que dominou e colocou no fundo do gol, ampliando a vantagem para 2 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Durante todo o restante da partida, o Timão dominou, mesmo com a vantagem no placar. As jogadoras alvi-negras seguiram impondo um ritmo muito forte, marcaram bem e não deram chances a Ferroviária. O placar poderia ter sido maior caso a bola não batesse caprichosamente na trave por três vezes, incluindo no último minuto do jogo.