A Roma fez a estreia no Campeonato Italiano feminino com um empate por 1 a 1 diante do Sassuolo. Atuando fora de casa, a equipe da capital não pôde contar com a brasileira Andressa Alves durante os 90 minutos. A atacante começou o duelo no banco de reservas e entrou na segunda etapa.
A Roma não demorou muito para abrir o placar. Marcou aos 20 minutos com a atacante espanhola Lázaro. No entanto, a equipe não conseguiu segurar o resultado no segundo tempo e o time da casa conseguiu igualar o marcador com Pirone aos 22 minutos da etapa complementar.
+ Autora do gol da vitória, Bruun celebra vaga do PSG na semi
Uma das principais estrelas do elenco romano, Andressa Alves ficou de fora praticamente de toda a pré-temporada da Roma, já que a atleta esteve impedida de viajar do Brasil para a Itália por conta do fechamento das fronteiras motivado pela pandemia do coronavírus.
Realizando toda a preparação em solo brasileiro, Andressa só conseguiu viajar para a Itália na última semana. Ainda sem apresentar 100% da forma física a atleta só entrou em campo aos 21 minutos da segunda etapa.
É só o começo
Com o empate, a Roma soma apenas um ponto nesta primeira rodada e começa a competição na sétima colocação. O próximo compromisso de Andressa Alves e companheiras será no próximo domingo, diante do Bari, no primeiro jogo em casa da temporada 2020/21.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Além de Andressa, o Italiano conta com outras duas equipes com brasileiras nos elencos. Campeã com a Juventus na última temporada, a atacante Maria Alves ficou fora da estreia com vitória da Velha Senhora, que bateu o Verona por 2 a 0. Já a defensora Kathellen Souza foi titular oficialmente pela primeira vez com a camisa da Inter, que foi derrotada pela Fiorentina pelo placar de 4 a 0.