O Barcelona está classificado para a semifinal da Champions League feminina. Em confronto espanhol contra o Atlético de Madrid, nesta sexta-feira (21), as catalãs confirmaram o favoritismo e venceram o confronto pelo placar de 1 a 0, gol marcado pela meia Hamraoui.
Com a vitória, o Barcelona encara na semifinal do torneio europeu o Wolfburg, que goleou também nesta sexta o Glasgow City pelo placar de 9 a 1. O duelo acontece na próxima terça-feira (25).
+ Tuane Martins vive um sonho com chance na seleção Sub-17
📽 [HIGHLIGHTS] @AtletiFemenino – @FCBfemeni (0-1) #UWCL pic.twitter.com/BE1f1L94VT
— FC Barcelona Femení (🏠) (@FCBfemeni) August 21, 2020
O resultado mantém a atacante brasileira Giovanna Queiroz viva na luta pelo título da principal competição de clubes da Europa. A atleta esteve no banco de reservas nesta sexta. Já Ludmila, suspensa, viu de fora o Atlético de Madrid ser eliminado e dá adeus à competição.
O outro lado da tabela da Champions League feminina será definido neste sábado, quando o Arsenal encara o Paris Saint-Germain, de Formiga e Luana Bertolucci. O outro semifinalista sai do confronto entre Lyon e Bayern de Munique.
⏰ Final del partit!
— FC Barcelona Femení (🏠) (@FCBfemeni) August 21, 2020
⚔ #AtletiBarça 0-1
⚽ @kheirahamraoui
😍 Classificades per a semifinals de la #UWCL 👏
🔵🔴 #ForçaBarça! pic.twitter.com/T0iVq2SlUg
Barça foi melhor
Na primeira etapa as equipes demonstraram problemas pelo longo período sem partidas oficiais. Com um grande número de erros pelos dois lados, a primeira metade teve poucas chances de gol.
O Barcelona teve mais posse de bola, porém encontrou dificuldades para criar chances. Na melhor oportunidade, Alexia finalizou uma sobra de dentro da área, mas Tounkara fez o corte em cima da linha.
No segundo tempo, o Barcelona aumentou a pressão. Encontrando espaço pelo lado direito do ataque, a equipe forçou por ali até conseguir balançar as redes.
O gol da classificação saiu aos 35 minutos, quando a lateral Torrejón apareceu no ataque e cruzou a bola na área para Oshoala. A atacante arriscou uma bicicleta, porém errou o lance. A bola, no entanto, sobrou no pé de Hamraoui, que apenas tirou do alcance da goleira Lindahl para abrir o placar para o Barcelona.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK