Para inaugurar a Escola de Futebol Feminino, a CBF Academy lançou o curso Características do Treinamento no Futebol Feminino do Brasil nessa terça-feira (18).
+ Confira a tabela da Champions League de futebol feminino
Com todo o material passado de forma online, serão 15 horas de conteúdo para técnicas e técnicos da modalidade, auxiliares, preparadoras e preparadores físicos e de goleiras, e demais interessados.
O lançamento tem o propósito de promover um movimento de transformação na formação de atletas e membros de comissões técnicas. Tudo isso através do crescimento e desenvolvimento de profissionais que já atuam ou desejam ingressar nesta área do esporte.
As aulas do curso de Características do Treinamento no Futebol Feminino do Brasil serão realizadas sempre às terças e quintas, das 20h às 22h, até o dia 3 de setembro.
Entre os 130 inscritos, nomes como Tamires e Érika, atletas do Corinthians, e Daniela Alves, ex-jogadora da Seleção Brasileira e atual técnica do Corinthians Sub-17.
Dentre os professores escalados para esta primeira experiência estão Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira, Lillie Person e Bia Vaz, suas auxiliares, Katherine Ferro, fisioterapeuta do Chanchung Dazhong (China) e Tathiana Parmigiano, Ginecologista do Time Brasil e das Seleções Femininas de Futebol.
A Escola de Futebol Feminino
Da gestão desportiva à prática dentro das quatro linhas, a Escola de Futebol Feminino será o caminho para executar projetos para a modalidade. Para isso, usando recursos como cursos, debates, workshops e centros de estudo exclusivos.
Além disso, a iniciativa vai permitir o desenvolvimento e o crescimento intelectual dos profissionais, que atuam ou desejam ingressar no futebol feminino. Desta forma, criar um movimento de transformação na modalidade e na formação das atletas e praticantes.
A CBF Academy
Criada em 2016, a CBF Academy já formou mais de 6 mil alunos em seus cursos. Eles abrangem desde a formação de técnicos através das Licenças (PRO, A, B e C), até as áreas de gestão esportiva no futebol, análise de desempenho, preparação física e de goleiros, direito esportivo, intermediação de negociações, entre outros.
Há quatro anos, quando iniciou suas atividades, a Academy contava com seis cursos. Em 2020, a previsão é realizar 68.