A brasileira Ludmila e as demais jogadoras do Atlético de Madrid regressaram aos treinos. O clube espanhol suspendeu suas atividades por dez dias após cinco integrantes da equipe de futebol feminino testarem positivo para coronavírus. O retorno acontece em uma semana decisiva, já que na próxima sexta-feira (21) o time espanhol faz o clássico contra o Barcelona pelas quartas de final da UEFA Women’s Champions League.
+ Novo critério faz da seleção masculina a maior campeã sub-17
Depois de completar o período de isolamento social, as atletas e os outros profissionais do futebol feminino foram submetidos a novos testes PCR, sob a supervisão da UEFA, na sexta-feira (14), e tiveram resultados negativos. Com isso, o Atlético de Madrid retornou ao trabalho no Centro Desportivo Wanda Alcalá de Henares com a liberação das autoridades e organizações de saúde.
O time de futebol feminino do Atlético de Madrid paralisou seus treinos no dia 7 de agosto. Com isso, Ludmila e suas companheiras não puderam entrar em campo para o amistoso contra o Athletic Club, que precisou ser cancelado. De acordo com o clube, os cinco casos eram assintomáticos. Os nomes das atletas que testaram positivo não foram divulgados.
+ Seleção feminina sub-17 volta mirando prevenção de lesões
[🔛] Vuelta al trabajo en el Centro Deportivo Wanda Alcalá de Henares 🙌
— At. Madrid Femenino (@AtletiFemenino) August 17, 2020
🔴⚪#AúpaAtleti pic.twitter.com/mBYp8hHlIy
Fase final em sede única
Além de Atlético de Madrid e Barcelona, que se enfrentam no estádio San Mamés, em Bilbao, a fase de quartas de final da UEFA Women’s Champions League terá os confrontos entre Glasgow City e Wolfsburg, no Anoeta, em San Sebastián, também na sexta-feira, Arsenal e PSG, no Anoeta, em San Sebastián, e Lyon e Bayern de Munique, no San Mamés, em Bilbao, sendo os dois últimos no sábado (22).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Assim como está ocorrendo no futebol masculino, com a etapa decisiva em Portugal, a competição feminina também será em sede única. As equipes ficarão concentradas na Espanha para jogos em Bilbao e San Sebastián. O Lyon, que encara o Bayern de Munique nas quartas de final, é o atual campeão da UEFA Women’s Champions League.