No Campeonato Sueco de futebol feminino, o Pitea, time que conta com a brasileira Fernandinha, encerrou uma sequência de quatro derrotas seguidas, mas não venceu. Jogando em casa, não saiu do empate em 1 a 1 contra o Djurgården e permaneceu na zona intermediária da tabela.
Única brasileira na liga sueca, Fernandinha começou como titular, mas não balançou as redes e foi substituída aos 20 minutos do segundo tempo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O Pitea viu o Djurgården abrir o placar logo aos 26 minutos da primeira etapa. As donas da casa empataram no segundo tempo, aos 18 minutos, pouco antes de Fernandinha ser substituída.
Esse é o quinto jogo consecutivo do Pitea sem vencer. Pelo lado positivo, encerrou a sequência de quatro derrotas seguidas. Com o ponto marcado, a equipe chegou a 12 e subiu um lugar na tabela. Agora, o time de Fernandinha ocupa a sétima colocação.
Empatamos em 1 a 1 com Djurgården hoje, depois de um gol de @ treasurefaith14 👏🏾👏🏼👏🏽 Agora nos recarregaremos para a próxima partida no domingo! @bildbyran
Artilheira
Fernandinha e suas companheiras agora viajam para encarar o Eskilstuna, atualmente na oitava colocação do Campeonato Sueco de futebol feminino, um ponto atrás do Pitea. A partida ocorre no próximo domingo (16), às 10h30, pelo horário de Brasília.
A brasileira tem quarto gols em oito jogos pelo Pitea no Campeonato Sueco de futebol. O ataque de seu time só balançou as redes 12 vezes, o que significa dizer que Fernandinha é responsável por 40um terço dos gols.
A maioria das competições europeias tem suas temporadas divididas em dois anos diferentes. A liga sueca, no entanto, é realizada ao longo de um mesmo ano. Como não tinha sido iniciado quando a pandemia de coronavírus paralisou o esporte mundial, o Campeonato Sueco de futebol feminino terá assim toda a temporada 2020 pela frente, com 22 rodadas para serem realizadas.