O Atlético de Madrid, da atacante brasileira Ludmila, confirmou nesta quarta (12) mais quatro casos de Covid-19 no elenco de futebol feminino. Com isso, os treinamentos continuam suspensos e as jogadoras, comissão técnica e colaboradores seguem confinados. A equipe estava se preparando para a volta da Champions League no dia 21 deste mês.
O primeiro caso de Covid-19 no elenco do Atlético de Madrid foi constatado na última semana e cancelou um amistoso da equipe. O resultado fez com que a equipe espanhola optasse pelo confinamento de todos os envolvidos com o futebol feminino e suspendesse os treinamentos.
Segundo o time, os cinco casos são assintomáticos, as jogadoras estão em suas casas fazendo o isolamento e mantendo o conta com a equipe médica. Os nomes das atletas não foram divulgados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com a situação, o time de Ludmila realizou mais exames para o coronavírus com o elenco e desinfectou o Centro Esportivo Wanda Alcalá de Henares. Os cinco casos positivos passarão por novos exames nos próximos dias, conforme estabelecido pelo protocolo de saúde nesses casos. A volta das atividades da equipe ainda não tem data definida.
Proximidade com a Champions
A situação médica do Atlético de Madrid interrompe a preparação da equipe para as quartas de final da Champions League de futebol feminino. Por conta da pandemia do coronavírus, a organização decidiu reunir os times que ainda estão na disputa em um único local para realizar a disputa até o título.
O time de Ludmila faz um confronto espanhol contra o Barcelona por uma das vagas na fase semifinal da competição europeia no próximo dia 21. Todos os jogos acontecerão na Espanha, nas cidades de Bilbao e San Sebastián.