8 5
Siga o OTD

Futebol

Brasileiras não marcam, mas suas equipes vencem no Coreanão

Nenem, dos Red Angels, e Nathane, do KSPO, têm atuações discretas pela 11ª rodada do Campeonato Sul-Coreano

Red Angels - Neném - Nathane - KSPO
Neném defende o líder Red Angels (facebook/redangels)

Muita chuva, campos encharcado e nada de gols brasileiros na 11ª rodada do Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino, o Coreanão 2020. Nathane entrou no segundo tempo na vitória do KSPO conquistada nos minutos finais, enquanto Nenem foi titular dos Red Angels, que venceram pelo placar mínimo, mas seguem na liderança com folga.

A bola rolou nesta segunda-feira (10), ou pelo menos essa foi a tentativa. Com muitas poças no gramado, a qualidade técnica ficou em segundo plano e disposição física falou mais alto.

Tanto que o melhor time do Coreanão de futebol feminino, os Red Angels, sofreu para vencer por 1 a 0 o Changnyeong, um dos times mais fracos.

Segue o líder

Nenem foi titular, brigou muito na frente, trombou com as zagueiras e não teve muitas chances para marcar. E olha que Nenem tinha marcado três gols na última partida. O jogo foi truncado, com muitas divididas fortes e quase nada de lances bons dos dois lados.

+ Nos pênaltis, PSG perde a Copa da França para o Lyon

No fim das contas, Lim Seon-joo conseguiu marcar os 25 minutos do segundo tempo e foi só.

Com mais essa vitória, os Red Angels chegam aos 31 pontos conquistados. Até aqui, foram 10 triunfos e apenas um empate. O Changnyeong soma apenas 13 pontos em 11 rodadas do Coreanão.

No sufoco

Oscilando muito na competição, o KSPO, da atacante Nathane, voltou a vencer no Coreanão, por 1 a 0 contra o Suwon. A brasileira começou na reserva e entrou aos 11 minutos do segundo tempo.

Nathane - KSPO - Neném - Red Angels - Campeonato Sul-Coreano de Futebol Feminino
Nathane faz sua primeira temporada na Coreia do Sul (Instagram/nathfabem)

Ainda com Nathane no banco, a japonesa Fumina Katsurama abriu o placar para o KSPO aos 14 minutos da primeira etapa. As péssimas condições do gramado deixaram o jogo lento, com uma verdadeira chuva de chutões para onde o nariz apontava.

E numa jogada cheia de trombadas dentro da área do KSPO, aos 41 do segundo tempo, a juíza acabou marcando pênalti para o Suwon. Lee Eun-mi foi para a batida e deixou tudo igual.

Só que o KSPO não se entregou. Em um chutão para o campo de ataque, aos 43 do segundo tempo, Fumina Katsurama recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e fez um golaço. O da vitória por 2 a 1.

Nathane lutou muito no ataque, mas também não teve chances claras para finalizar. Com a vitória, o KSPO soma 15 pontos e é o quarto colocado. Já o Suwon é o terceiro com 18 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Enquanto o primeiro time do Coreanão de futebol feminino se garante na final, o segundo e o terceiro colocado disputam uma espécie de semifinal após a fase de classificação.

Mais em Futebol