O São José Futebol Feminino voltou às atividades. As atletas e integrantes da comissão técnica do time do interior de São Paulo realizaram testes para identificação do coronavírus na manhã da sexta-feira (31).
Os chamados testes PCR, disponibilizados pela Federação Paulista de
Futebol, foram aplicados por profissionais do Hospital Albert Eistein, de São
Paulo, que foram até São José dos Campos.
+ Daiane volta a defender Ferroviária após quatro temporadas
Ao todo, foram realizados 32 testes. Desses, três deram positivos, sendo duas
atletas e um membro da comissão técnica. Os nomes serão preservados. Todos estão assintomáticos e ficarão em isolamento por 14 dias, tendo acompanhamento diário pelo departamento médico do clube.
Retorno na terça
Dessa forma, o clube pôde voltar aos treinamentos presenciais, na terça-feira (4) no Estádio Martins Pereira. Nesse primeiro momento, apenas funcionários diretamente ligados ao clube têm acesso liberado.
Os treinos presenciais foram suspensos no dia 18 de março. O São José tem
compromisso marcado para o dia 30 de agosto, quando enfrentará o Audax
Osasco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
Cancelamento na Espanha
O amistoso de futebol feminino entre as equipes espanholas do Atlético de Madrid e do Athletic Club foi cancelado. Um caso positivo de Covid-19 detectado na equipe de Ludmila forçou o cancelamento. A equipe não divulgou o nome da pessoa infectada.
Após o anúncio do teste positivo para Covid-19, as autoridades de saúde e a Federação Real Espanhola de Clube de Futebol portaram por suspender o amistoso.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O amistoso estava marcado para o último sábado (8), em Lezama. Seguindo o protocolo estabelecido para a disputa do amistoso, todos as atletas da equipe principal do Atlético de Madrid, equipe técnica e auxiliares foram submetidos aos testes sorológicos.