A bola rolou em diversas ligas de futebol feminino espalhadas pelo planeta neste sábado (8). E como geralmente onde tem bola rolando tem brasileiras, o caso neste sábado não foi diferente. Foram duas, Taty Amaro fez a estreia no Campeonato Dinamarquês, e Fernandinha perdeu outra na Suécia.
Em duelo válido pela abertura do certame na Dinamarca, o FC Nordsjælland estreou com o pé direito ao golear o Aarhus pelo placar de 4 a 0. A partida marcou também a estreia da goleira Taty Amaro, que pertence ao Corinthians, porém foi emprestada ao clube dinamarquês na última semana.
+ Caso de Covid-19 no Atlético de Madrid cancela amistoso
Com uma atuação segura e sem grandes exigências da arqueira Taty Amaro, o time do FC Nordsjælland conseguiu abrir o placar no primeiro tempo com Sondergaard. Se segurando bem na defesa, a equipe conseguiu ampliar o marcador e transformar a vitória em goleada já nos minutos finais da partida. Cecilie e Camila Larsen marcaram aos 39 e 40 minutos, respectivamente, e Kathrine Kuhl fechou o marcador aos 51 minutos.
O resultado com um bom saldo de gols faz a equipe abrir a temporada na liderança do Campeonato Dinamarquês. O próximo desafio acontece no próximo sábado (15), quando Taty Amaro e suas companheiras encaram o Aalborg.
Nova derrota do Pitea, de Fernandinha
Na Suécia, o Brasil esteve representado pela atacante Fernandinha, que defende o Pitea. Em duelo válido pela nona rodada da liga sueca, a equipe da brasileira sofreu uma goleada de 5 a 1 para o novo líder da competição, o Göteborg.
Com mais uma atuação sem grande brilho por parte da brasileira, que entrou como titular, porém foi substituída aos 21 minutos da etapa final, a equipe do Pitea conheceu a sua quarta derrota na sequência na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Superior em todos os 90 minutos da partida, o Göteborg foi para o intervalo já com uma vantagem de 2 a 0 com gols marcados por Blomqvist e Blackstenius. Na segunda etapa, Hammarlund duas vezes e Blomqvist novamente ampliaram o placar. Karlernas fez o gol de honra já nos acréscimos.
Com o resultado o Göteborg chega aos 23 pontos e assume a liderança da competição. Já o Pitea, de Fernandinha, vive uma crise com quatro derrotas na sequência e permanece na sexta colocação com 11 pontos somados.