Capitã da Ferroviária nas conquistas do tetracampeonato Paulista em 2013, Copa do Brasil e Brasileiro 2014, além da Taça Libertadores da América de 2015, Daiane retorna ao time paulista. Depois de duas temporadas no Benfica, a atleta assina contrato até o fim de 2020.
+ Palmeiras acerta a contratação de Janaína Queiroz
“Foram quatro anos longe. Acredito que foi uma experiência muito importante pra mim. Aprendi, evolui e agora retorno mais madura. Estou super empolgada e a sensação realmente é de estar voltando pra casa. Espero corresponder da melhor forma possível, jogar em alto nível e ganhar títulos, esse é o meu foco”, afirmou a jogadora.
Laços de ternura
Além da Ferroviária, Daiane defendeu a Francana, Desportiva Ferroviária, Osasco Audax, Corinthians, Internacional e atuou as duas últimas temporadas pelo Benfica. Apesar do período fora da equipe, Daiane ressaltou a ligação que tem com o time do interior paulista.
“Realmente o meu carinho pela Ferroviária é muito grande. Vivi meus melhores momentos aqui. Então, em primeiro lugar, era um desejo pessoal encerrar minha carreira aqui, mas também pelo projeto. O clube cresceu muito nos últimos anos, principalmente fora de campo. Está muito mais estruturado e organizado, e claro com uma equipe muito competitiva. Juntando tudo isso, acredito que qualquer jogadora, hoje gostaria de jogar aqui e eu fico feliz que fui uma das escolhidas”.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Disputas da temporada
Em 2020, a Ferroviária disputa três competições, o Brasileiro, o Estadual e a Libertadores. Defendendo o time de Araraquara, Daiane conquistou o título de todas e espera manter as conquistas.
“Isso me motiva muito. São 3 competições importantíssimas, difíceis porque a cada ano o futebol feminino vem evoluindo e agora os clubes estão investindo mais na modalidade. Isso nivelou muito as competições, mas a Ferroviária entra para brigar por todos os títulos. Temos um grande plantel, grandes profissionais e eu, claro, quero o ‘Bi’ dessas competições. Vamos trabalhar muito para isso”.
+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020
Por conta da pandemia do coronavírus, a Libertadores de 2020 foi adiada para o próximo ano.Já no Brasileiro, a equipe da Ferroviária está bem. O time do interior libera a competição com 100% de aproveitamento e a retomada da competição tem como marca a reedição da última decisão, entre Corinthians e Ferroviária. O Paulista de futebol feminino ainda não tem data para ter início.