8 5
Siga o OTD

Futebol

Daiane volta a defender Ferroviária após quatro temporadas

Aos 34 anos, lateral direita retorna ao time paulista vinda da Europa, onde atuou pelo Benfica

Daiane retorna para a Ferroviária
Aos 34 anos lateral direita fecha contrato até o fim do ano (Divulgação Ferroviária)

Capitã da Ferroviária nas conquistas do tetracampeonato Paulista em 2013, Copa do Brasil e Brasileiro 2014, além da Taça Libertadores da América de 2015, Daiane retorna ao time paulista. Depois de duas temporadas no Benfica, a atleta assina contrato até o fim de 2020.

+ Palmeiras acerta a contratação de Janaína Queiroz

“Foram quatro anos longe. Acredito que foi uma experiência muito importante pra mim. Aprendi, evolui e agora retorno mais madura. Estou super empolgada e a sensação realmente é de estar voltando pra casa. Espero corresponder da melhor forma possível, jogar em alto nível e ganhar títulos, esse é o meu foco”, afirmou a jogadora. 

Laços de ternura

Além da Ferroviária, Daiane defendeu a Francana, Desportiva Ferroviária, Osasco Audax, Corinthians, Internacional e atuou as duas últimas temporadas pelo Benfica. Apesar do período fora da equipe, Daiane ressaltou a ligação que tem com o time do interior paulista. 

“Realmente o meu carinho pela Ferroviária é muito grande. Vivi meus melhores momentos aqui. Então, em primeiro lugar, era um desejo pessoal encerrar minha carreira aqui, mas também pelo projeto. O clube cresceu muito nos últimos anos, principalmente fora de campo. Está muito mais estruturado e organizado, e claro com uma equipe muito competitiva. Juntando tudo isso, acredito que qualquer jogadora, hoje gostaria de jogar aqui e eu fico feliz que fui uma das escolhidas”.

Ver essa foto no Instagram

Ela levantou quatro dos principais troféus conquistados pelo futebol feminino da Ferroviária em sua história. Capitã do tetracampeonato Paulista em 2013, Copa do Brasil e Brasileiro 2014, além da Taça Libertadores da América de 2015, a lateral-direita Daiane está de volta à Locomotiva e é mais um reforço para a temporada 2020. 📸 Jonatan Dutra/Ferroviária SA #LocomotivaNosTrilhos #VamosFerroviaria #FiqueEmCasa

Uma publicação compartilhada por Guerreiras Grenás (@grenasguerreiras) em

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Disputas da temporada

Em 2020, a Ferroviária disputa três competições, o Brasileiro, o Estadual e a Libertadores. Defendendo o time de Araraquara, Daiane conquistou o título de todas e espera manter as conquistas. 

“Isso me motiva muito. São 3 competições importantíssimas, difíceis porque a cada ano o futebol feminino vem evoluindo e agora os clubes estão investindo mais na modalidade. Isso nivelou muito as competições, mas a Ferroviária entra para brigar por todos os títulos. Temos um grande plantel, grandes profissionais e eu, claro, quero o ‘Bi’ dessas competições. Vamos trabalhar muito para isso”. 

+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020

Por conta da pandemia do coronavírus, a Libertadores de 2020 foi adiada para o próximo ano.Já no Brasileiro, a equipe da Ferroviária está bem. O time do interior libera a competição com 100% de aproveitamento e a retomada da competição tem como marca a reedição da última decisão, entre Corinthians e Ferroviária. O Paulista de futebol feminino ainda não tem data para ter início.

Mais em Futebol