O treino desta quinta-feira (6) do time de futebol feminino do Flamengo teve novidades. Vindas das categorias de base do time carioca, Carol Pereira, Maria Peck e Tainá treinaram com a equipe profissional pela primeira vez na temporada.
Carol Pereira, de 18 anos, é zagueira. A jogadora começou no futebol com nove anos de idade, em Macaé. Com passagens pelo futebol de areia e futsal, a atleta, que é um dos nomes de confiança do técnico do time sub-18 do Flamengo, se destaca pelo posicionamento em campo e já esteve no banco de reservas do time profissional em algumas oportunidades.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Com 16 anos, Maria Peck é a mais jovem do trio. Mesmo com a pouca idade, a atleta é a camisa 10 e maior artilheira da base do Flamengo, com 17 gols. A atleta foi a primeira jogadora do clube carioca a ser convocada para a seleção brasileira sub-17.
As #MeninasDaGávea @Carol_Pereira26, @10Mariapeck e @TainaGondim15, do time-Sub-18, estão oficialmente integradas ao elenco profissional. Boa sorte, crias. Muito orgulho de vocês! ❤️🖤
📸: Marcelo Cortes/CRF pic.twitter.com/hV6l6Cp97M
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) August 6, 2020
A goleira Tainá, de 17 anos, é uma das promessas do Flamengo. Bem avaliada pela comissão técnica da equipe carioca por conta da sua boa altura e bons reflexos, a atleta já esteve no banco de reservas do time profissional em algumas partidas.
+ Juventus, de Maria Alves, abre temporada feminina na Itália
Fichas técnicas
Nome completo: Carolina Pereira da Silva Aprigio Fernandes
Data de nascimento: 26/01/2002
Posição: Zagueira
Nome completo: Maria Luiza Peck da Silva
Data de nascimento: 17/06/2004
Posição: Meia Atacante
Nome completo: Tainá da Silva Gondim
Data de nascimento: 20/01/2003
Posição: Goleira