No próximo dia 22 de agosto, a bola volta a rolar nos campos italianos para a abertura da próxima temporada do Campeonato italiano de futebol feminino. Campeã na última temporada, que precisou ser encerrada antecipadamente por conta da pandemia do coronavírus, a Juventus, que conta com a brasileira Maria Alves, abrirá a disputa visitando o Hellas Verona.
Segunda colocada na temporada 19/20, a Roma faz a sua estreia fora de casa contra o Sassuolo. Uma das principais forças do país no futebol feminino, a equipe conta em seu elenco com a atacante brasileira Andressa Alves, que até o momento não pode acompanhar as suas companheiras na pré-temporada por estar impossibilitada de deixar o Brasil e viajar para o país da bota.
+ Goleira brasileira Karol Alves está próxima do título croata
Sem rebaixamento
Outra brasileira que estará presente na disputa é a zagueira Kathellen Souza. A defensora da seleção brasileira foi oficializada recentemente como reforço do Inter de Milão. A estreia da atleta e dos milaneses acontece contra a forte Fiorentina.
Sem rebaixamentos na última temporada por conta da paralisação do torneio, o Campeonato Italiano de futebol feminino contará com duas novas equipes recém promovidas da segunda divisão. Jogarão neste próximo torneio o Napoli, que foi campeão da divisão de acesso, e o San Marino Academy.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Desta forma a competição conta com a participação de 12 equipes que se enfrentarão por 22 rodadas, sendo que a última delas está prevista para o dia 23 de maio, até ser conhecido o campeão com a melhor campanha nestas partidas.
“Estamos orgulhosos de abrir a temporada do futebol feminino italiano com a Serie A. Consciente do esforço de todos, estamos pedindo aos nossos clubes para aplicar ao máximo os protocolos de saúde. Agradeço à Federação e a todos os membros pela grande atenção demonstrada ao retorno do futebol feminino”, declarou o presidente da Divisão de Futebol Feminino na Itália, Ludovica Mantovani.