A zagueira Kathellen Sousa está de casa nova para a próxima temporada na Europa. Zagueira da seleção brasileira de futebol feminino, a jogadora passa a defender as cores da Inter de Milão, tradicional equipe italiana.
Aos 24 anos, Kathellen Souza atuou nas últimas três temporadas no futebol francês, pelo Girondins de Bordeaux. Agora, a atleta que foi titular na campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo no ano passado, passa a atuar pelo time “nerazzurri” na disputa da Séria A italiana, prevista para começar no próximo dia 22 de agosto.
+ Brasileiras voltam aos treinos para reinício na Europa
“Feliz em anunciar que estou começando uma nova jornada com a Inter! Não posso esperar para defender #interwomen”, escreveu a atleta em suas redes sociais. Kathellen Souza ainda publicou uma mensagem pelo perfil de sua nova equipe.
De São Vicente para o mundo
Nascida em São Vicente, cidade no litoral de São Paulo, Kathellen Souza nunca vestiu profissionalmente a camisa de um clube brasileiro. A carreira da defensora deu início nos Estados Unidos, onde ela atuou por três equipes diferentes antes de se transferir para o Bordeaux, o primeiro clube profissional.
+ Times europeus apresentam uniformes para a temporada
O projeto da Inter ainda é recente. Contando com apenas atletas juvenis até 2018, a equipe deu os primeiros passos oficiais no futebol feminino após adquirir os direitos da ASD Femminile Inter Milano. Logo na primeira temporada já conseguiu o acesso a elite na Itália.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A temporada de estreia da equipe na primeira divisão italiana foi no ano passado e acabou sendo interrompida por conta da pandemia do coronavírus. Até a paralisação, a Inter de Milão era sétima colocada na competição de 12 equipes.
Durante a sua passagem no futebol italiano, Kathellen Souza irá enfrentar e provavelmente precisará lidar com duas atacantes companheiras de seleção brasileira: Andressa Alves, da Roma, e Maria Alves, que atua pela Juventus.
Festa com a taça
A equipe de Turim aliás é a atual campeã do país da bota. Algum tempo após a paralisação do campeonato por conta da pandemia, a Velha Senhora, que era líder até a bola parar de rolar, foi consagrada a campeã do torneio.
Na última sexta-feira, a equipe pôde finalmente realizar a simbólica festa já com a taça em mãos após cerimônia realizada no Allianz Stadium, em Turim. A conquista da última temporada foi a terceira consecutiva por parte da Juventus.