A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou o retorno do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2020 para o dia 26 de agosto. Por meio de sua Diretoria de Competições, a entidade publicou a tabela e os três primeiros jogos concluirão a 5ª rodada. Um deles será a reedição da final de 2019, com o Corinthians enfrentando a Ferroviária, atual campeã, às 19h30, no Parque São Jorge.
+ Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2020
Além do confronto entre os finalistas da edição passada, o primeiro dia do regresso também terá Santos encarando o Audax, às 16h, na Vila Belmiro, e o Internacional duelando com o Flamengo, às 19h30, em local a ser definido. Os outros cinco jogos da 5ª rodada já foram disputados antes da paralisação por causa da pandemia de coronavírus. A 6ª rodada da competição está marcada para começar no dia 29 de agosto, no sábado.
Corinthians e Ferroviária se enfrentam pelo Brasileiro Feminino pela primeira vez desde a decisão de 2019. Na época, o time de Araraquara recebeu o Timão no estádio da Fonte Luminosa e empatou o primeiro duelo por 1 a 1. Na segunda partida, no Parque São Jorge, os clubes ficaram no 0 a 0 e a Ferroviária ganhou o título nos pênaltis por 4 a 2.
Fase decisiva e classificação
A fase de quartas de final está agendada para iniciar no dia 25 de outubro, com as partidas da volta no dia 1 de novembro. Em seguida, os confrontos das semifinais estão marcados para os dias 8 e 14 de novembro. Por fim, a final está prevista para os dias 22 de novembro e 6 de dezembro. Os jogos do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2020, organizado pela CBF, contam com transmissões no Twitter, MyCujoo e TV Bandeirantes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Nos embates já concluídos pela 5ª rodada, o Minas Icesp goleou a Ponte Preta, por 7 a 0, o Iranduba perdeu, em casa, para o Cruzeiro, por 2 a 0, o Palmeiras bateu o São Paulo, por 2 a 1, o São José foi superado pelo Avaí Kindermann, como mandante, por 3 a 0, e o Grêmio derrotou o Vitória, por 2 a 0. No momento, Ferroviária e Santos lideram o Brasileiro Feminino A-1 com 12 pontos e 100% de aproveitamento.