O time de futebol feminino do Palmeiras se reapresentou para treinamentos nesta quarta-feira (29), em Vinhedo, sem nenhum caso positivo para coronavírus. Todas as jogadoras, comissão técnica e colaboradores foram submetidos a exames RT-PCR e de sorologia para Covid-19. Com isso todos estão liberados para a volta.
De acordo com os procedimentos de saúde da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e FPF (Federação Paulista de Futebol), o clube seguiu com as diretrizes sanitárias nesta retomada das atividades. As atletas do Palmeiras treinaram com número reduzido, com horário marcado e com o uso de máscaras sendo obrigatório.
+ Corinthians e Flamengo revelam quatro atletas com Covid-19
Além disso, o departamento médico do Palmeiras fez cartazes com informações sobre a Covid-19 e realizou um questionário epidemiológico para todos os envolvidos. Só não participaram das atividades da equipe neste momento Mônica e Dorothy, que se recuperam de lesões.
+ Fifa aprova plano bilionário para ajudar futebol na pandemia
Primeiro desafio
A primeira partida do Palmeiras neste retorno é contra a Ponte Preta, no dia 30 de agosto, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. A partida não tem local e horário definidos pela CBF.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Pelo Paulista feminino, o time alviverde estreia contra o Juventus, também sem data, local e horário definidos pela FPF. Uma reunião com as equipes participantes do estadual vai acontecer para que sejam definidas as datas e o formato da edição de 2020 da competição, que ainda não teve seu início.