A brasileira Fernanda da Silva, mais conhecida como Fernandinha, fez sua parte, mas não teve jeito. A jogadora do Pitea abriu o placar com um belo gol, mas sua equipe acabou tomando a virada no segundo tempo e perdeu a segunda consecutiva no Campeonato Sueco de futebol feminino.
+Fernandinha conta sobre vida na Suécia! Confira
Em partida válida pela sétima rodada da liga, a equipe da brasileira acabou derrotada fora de casa pelo Kristianstad, pelo placar de 3 a 1 nessa quarta-feira (29).
Essa foi a segunda derrota consecutiva do Pitea no Suecão. No último sábado, a equipe, que vinha embalada no campeonato com três vitórias e dois empates, tropeçou em casa diante do lanterna e perdeu sua invencibilidade.
Fernandinha fez sua parte. Aos 12 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Pitea. Mas a brasileira nem teve tempo de comemorar. Dois minutos depois, Alice Nilsson empatou para os donos da casa. Ambas as equipes foram aos vestiários com a igualdade no marcador.
Problemas no segundo tempo
Pitea e Fernandinha jogavam bem, mas em três minutos, as coisas saíram de controle. Aos 11 minutos, Amanda Edgren virou o placar. Em um descuido, o Pitea deixou que Jutta Rantalla ampliasse o marcador.
Cinco miutos mais tarde, a jogadora do Pitea Nina Jakobsson, que havia levado um amarelo dois minutos antes do Kristianstad fizesse 2 a 1, acabou sendo expulsa, impedindo qualquer reação de sua equipe.
Após a partida, o Pitea elogiou o gol de Fernandinha, mas lamentou a derrota em seu perfil do Instagram: “Fernandinha fez um golaço, mas saímos com a derrota. Agora é recarregar para a próxima partida. Isso é o que faremos.”
Embalada
O gol de Fernandinha nessa quarta foi o quarto em sete jogos do Pitea na competição. O ataque de seu time só balançou as redes nove vezes, o que significa dizer que a brasileira é responsável por 44% dos gols. Vale ressaltar que a jogadora não foi titular em todos os jogos que disputou.
Classificação
Com a derrota de hoje, o Pitea permanece com 11 pontos, mas permanece na quarta colocação do Campeonato Sueco de futebol feminino. O Kristianstad iguala a pontuação do time de Fernandinha, mas fica atrás na tabela pelo saldo de gols.
A diferença para os três primeiros colocados pode aumentar. Isso porque o líder Göteborg (16 pontos na tabela) encara o terceiro colocado Rosengård (15 pontos). O Linkoping venceu na rodada e permanece como vice-líder com 16.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Fernandinha e o Pitea terão uma dura partida no próximo domingo (2). A equipe encara o Rosengård fora de casa. Uma vitória colocaria o time de volta na briga do topo da tabela do Suecão. Uma derrota aumentaria ainda mais a diferença.