Quatro jogadoras de Flamengo e Corinthians testaram positivo para o Covid-19, de acordo com anuncios dos próprios clubes feitos nesta quarta-feira (29). Foram três do time paulista e um do carioca, sem que os nomes fossem divulgados.
As três do Corinthians estavam assintomáticas e ficarão afastadas do restante das atletas. A do Flamengo também fica temporariamente fora dos trabalhos com o elenco, que se reapresenta na quinta (30).
De acordo com o procedimento de saúde definido pelos médicos do Corinthians, o trio vaio passar por mais uma checagem para verificar se não apresentam mais o coronavírus. O time realizou 96 testes para Covid-19 com o elenco e o staff.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
No Flamengo, 46 profissionais foram testados no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) para o retorno das atividades. O clube informa que vai fazer monitoramento diário de todas as atletas.
Retomada das atividades
Como definido em reunião na FPF (Federação Paulista de Futebol) e autorizado pelo governo do estado, os clubes que jogam o estadual de futebol feminino já poderiam realizar os exames para a Covid-19 a partir do último dia 22. As atividades de campo e nos centros de treinamentos das equipes estavam autorizadas a partir desta quarta-feira (29).
Todas as jogadoras do Corinthians que testaram negativo na bateria de exames feitos na última semana se apresentam para os treinamentos, que respeitarão os novos protocolos de saúde.
O Flamengo também está retornando aos trabalhos, com novo técnico. Celso Silva assumiu a vaga que era ocupada por Ricardo Abrantes. O primeiro compromisso do time será no dia 26 de agosto contra o Internacional, em Porto Alegre, na retomada do Brasileiro.