O futebol feminino do Flamengo já deu os primeiros passos visando a retomada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (27), todo o elenco e comissão técnica do Rubro-Negro realizou testes de Covid-19 para poder retornar aos treinamentos no campo.
Ao todo, 46 profissionais foram testados no Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) para o retorno das atividades. O primeiro compromisso do elenco feminino do Flamengo será no dia 26 de agosto contra o Internacional, em Porto Alegre, na retomada do Brasileiro.
+ Time de Letícia Santos na Alemanha renova com treinador
“Hoje fizemos a triagem e testagem IgG e IgM sanguínea + RT-PCR (Swab nasal). A partir dos resultados, solicitaremos exames complementares, laboratoriais, medidas de isolamento em caso de necessidade e orientação individualizada para cada caso. Elas serão avaliadas diariamente pelo departamento de saúde”, disse Gustavo Dutra, médico do clube.
Até o momento da paralisação do Campeonato Brasileiro feminino, o Flamengo somou seis pontos em quatro partidas com duas vitórias e duas derrotas. A equipe aparece na 13ª colocação de 16 clubes participantes do torneio.
Novo comandante
Vale lembrar que o time carioca trocou de treinador para a sequência da temporada. Celso Silva assumiu a vaga que era ocupada por Ricardo Abrantes, que deixou o cargo para se tornou coordenador estratégico de todas as modalidades de alto rendimento da Marinha.
Novo comandante da equipe do futebol feminino, Celso Silva já trabalhava no clube atuando como auxiliar, tendo participação nas conquistas do pentacampeonato estadual (entre 2015 e 2019) e do Brasileirão em 2016.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Assumir o comando de uma equipe com a grandiosidade do Flamengo é algo extremamente gratificante. Sabemos do peso e da importância desse Manto, assim como toda história que ele carrega. Agradeço pela confiança em permitir que eu siga daqui em diante à frente do time”, disse o novo treinador.