O Eintracht Frankfurt, time da Bundesliga feminina (Campeonato Alemão de futebol feminino) onde joga a brasileira Letícia Santos, confirmou no domingo (26) a extensão do contrato do técnico Niko Arnautis.
O novo contrato de Arnautis, que tem 40 anos, vai até 30 de junho de 2022. Ele assumiu o time em 2017, ainda como FFC Frankfurt, que acabou sendo recentemente fundido com o Eintracht Frankfurt. O diretor esportivo da equipe, Siegfried Dietrich, também anunciou que a equipe técnica também será ampliada.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O time, sexto colocado na Bundesliga de futebol feminino encerrada recentemente, já está realizando suas atividades usando as estruturas do Eintracht Frankfurt, time que disputa a Bundesliga masculina na Alemanha.
Em recuperação
Nome constante das convocações da técnica da seleção brasileira Pia Sundhage, Letícia Santos rompeu o ligamento cruzado anterior enquanto defendia a camisa da seleção brasileira no Torneio da França em março desse ano. Naquele momento, a grave lesão no joelho simbolizava o fim do sonho de disputar uma Olimpíada, já que o período de recuperação previsto era de seis a sete meses.
Porém, passado apenas pouco mais de um mês após a lesão, Letícia Santos já vive uma realidade totalmente nova. Com os Jogos Olímpicos adiados para 2021 por conta de todos os problemas acarretados pelo coronavírus, a atleta agora volta a conviver com o sonho olímpico como uma de suas metas.
“É uma nova oportunidade de jogar essa Olimpíada. O sonho ainda está vivo, mas meu foco no momento é me recuperar bem da lesão. Minha realidade agora é me dedicar na recuperação pra voltar ainda melhor. Foi criada uma esperança que eu já não tinha logo após minha lesão. Então agora tenho uma motivação extra”, garantiu Letícia em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.
Desde então, Letícia Santos segue em recuperação. Em abril, a jogadora realizou a cirurgia no joelho e desde então, vem realizando sessões de fisioterapia. Por consequência, a jogadora não pode participar da retomada da Bundesliga feminina na Alemanha.