Em coletiva na última quarta-feira (22), o governador João Dória, e o coordenador do Centro de Contingência da Covid-SP de São Paulo, Paulo Menezes, confirmaram que os times do Paulista de futebol feminino podem retornar aos treinos no dia 29. Essa era a data prevista pelo planejamento da FPF (Federação Paulista de futebol).
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Apesar dos treinamentos só poderem retornar na próxima quarta-feira, todos os times participantes da competição estão autorizados a começar a bateria de exames para a detecção do coronavírus nos elencos desde o dia 22. A entidade arcará com o custo de 30 testes de Covid-19 por elenco.
Segundo a programação da FPF, o próximo passo é a definição de datas para o início da competição. O paulista feminino de futebol tinha previsão o início em abril, contudo, por conta da pandemia, o torneio não começou.
+ A um ano da estreia, o que esperar da seleção em Tóquio-2020
A FPF e os times participantes do paulista feminino de futebol esperam voltar a se reunir ainda na primeira quinzena de agosto para definir, de maneira conjunta, qual será a data para o início da competição.
Brasileiro já tem data
Em um estágio mais avançado em relação ao estadual, o Brasileiro de futebol feminino, das séries A1 e A2, já possuem datas para início. De acordo com comunicado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a competição será retomada em 26 de agosto, para a elite. Já as partidas pela divisão de acesso do futebol feminino nacional terão início em 18 de outubro.