O futebol feminino do Corinthians anunciou a volta dos treinos para a próxima quarta-feira (29). Em comunicado divulgado nesta quarta (22), o time avisou que fará testes de diagnóstico da Covid-19 durante essa semana, com supervisão da Comissão Médica do clube.
O programa começou na quinta-feira (23) com a testagem dos integrantes da comissão técnica, equipes de apoio e funcionários do centro de treinamento. No dia seguinte (24), será a vez do elenco.
“O Corinthians irá utilizar dois métodos para diagnóstico do Covid-19. O primeiro, o RT-PCR, indica uma infecção aguda e implica no afastamento do paciente, com orientações de isolamento social, para uma observação mais próxima dos sintomas. O segundo é a sorologia, um exame importante para determinar o contato prévio com o novo coronavírus”, explica a Dra. Taline Costa, médica do futebol feminino e membra da Comissão Médica do clube.
Nesta quinta-feira, iniciamos nosso protocolo de retorno do futebol feminino do Timão. No CT, comissão técnica e staff da modalidade passaram por testes para diagnóstico de COVID-19. Todo o procedimento foi executado pela HCA.
— Corinthians Futebol Feminino (de 🏠) (@SCCPFutFeminino) July 23, 2020
📸 – Rodrigo Coca/Agência Corinthians pic.twitter.com/uDkajCxcAL
“Por se tratar de uma doença multissistêmica, precisamos analisar o quadro clínico geral da atleta com exames de imagens e testes cardiológicos, para não pôr em risco a integridade do nosso elenco”, completou Taline Costa.
+ FPF define procedimentos para retorno do Paulista feminino
E a bola?
A volta aos treinos em campo está prevista para 29 de julho. O início será de avaliações fisiológicas. O primeiro jogo oficial será no dia 26 de agosto, contra a Ferroviária, pelo Brasileirão, na Fazendinha. O confronto completa a quinta rodada do torneio nacional, interrompida pela pandemia. O Timão soma nove pontos em quatro partidas e ocupa a quinta colocação na classificação.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Por se tratar de uma reapresentação após quatro meses, faremos as avaliações físicas necessárias para entender melhor a condição do nosso grupo nessa retomada. Com essas informações, vamos planejar os exercícios de forma individualizada para atender à necessidade específica de cada atleta, inclusive nos treinos táticos”, destacou o técnico corinthiano Arthur Elias. “Iremos trabalhar todos aspectos de forma integrada e progressiva para colocar nosso elenco nas melhores condições antes da reestreia no campeonato.”