A fase decisiva da temporada 2019/20 da Champions League feminina de futebol já tem datas e confrontos definidos. Paralisada nas quartas de final em março, a competição será retomada no dia 21 de agosto com confrontos únicos nas últimas fases. O campeão sai em 30 de agosto.
Visando respeitar protocolos para impedir a disseminação do coronavírus, a Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) determinou que todos os duelos acontecerão em apenas dois estádios espanhóis: Anoeta, em San Sebastian, e San Mamés, em Bilbao, ambos na Espanha.
+ Como chega o Brasil na briga pelo bicampeonato olímpico no futebol
Duas partidas das quartas marcarão o primeiro dia. Destaque para o clássico espanhol evolvendo o Atlético de Madrid, que conta com a atacante brasileira Ludmila no elenco, e o Barcelona. No outro duelo do dia, o escocês Glasgow City enfrenta o alemão Wolfsburg.
Já no dia 22, o Paris Saint-Germain, de Formiga e Luana Bertolucci, mede forças com o Arsenal. No mesmo dia o fortíssimo Lyon encara o Bayern de Munique.
As semifinais estão marcadas para dia 25, com o vencedor do clássico espanhol enfrentando o ganhador do encontro entre escocesas e alemãs. Quem passar pelos duelos entre parisienses e londrinas e enfrenta o classificado no encontro da atual campeã da competição e o clube bávaro.
A grande final da Champions League feminina acontece no dia 30, no estádio de Anoeta, em San Sebastián, na Espanha.
Para esta reta final de competição a Uefa acabou abrindo uma brecha no regulamento e liberou para que os clubes possam inscrever novas atletas.
A nova regra permite até seis jogadoras, sendo que apenas três podem ter atuado previamente na temporada em algum outro clube das quartas de final. O prazo final é 18 de agosto.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A medida faz parte do pacote de minimizar os impactos causados nos elencos por conta da paralisação pela pandemia do coronavírus.