Mais brasileiros estarão em Barcelona na próxima temporada. O time da Catalunha anunciou nesta sexta-feira (17), a contração de Giovana Queiroz, de 17 anos, que estava no CFF Madrid. O contrato da atacante com a equipe vai até junho de 2023.
👋 Benvinguda @gio9queiroz!
▶ https://t.co/yKIA0FrRaO
🔵🔴 #FCBFemeni pic.twitter.com/hkR0NXFHnz— FC Barcelona Femení (🏠) (@FCBfemeni) July 17, 2020
Giovana Queiroz nasceu no Brasil, morou nos Estados Unidos e nas últimas três temporadas defendeu o time da capital espanhola. Na última edição de La Liga, a atacante entrou em campo em 13 oportunidades pelo Madrid CFF e não conseguiu marcar.
Muchas gracias @MadridCFF pic.twitter.com/cIZKN0niu9
— Giovana Queiroz Costa (@gio9queiroz) July 2, 2020
De contrato assinado com o Barcelona, Giovana Queiroz comentou sobre o sentimento que teve. “É um sonho jogar no Barça, porque é uma oportunidade muito boa de continuar crescendo e ter sucesso. Espero vencer tudo e, acima de tudo, contribuir muito para a equipe”.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Sobre essa nova fase de sua carreira, Giovana Queiroz não escondeu o que espera aprender no Barcelona e assumiu em quem se espelha no futebol. “Treinar com pessoas com muita experiência me ajudará a crescer e será útil. Minha referência é a Marta brasileira. Eu a acompanho há muitos anos e gosto muito do jeito que ela toca”.
Na temporada 2019/2020, La Liga foi paralisada e encerrada por conta do coronavírus, com o Barcelona sendo declarado campeão. Já a Champions League de futebol feminino terá sua fase final decidida na Espanha e o time da Catalunha terá o Atlético de Madrid pelas quartas de final.
Lembrada para a seleção
Apesar de ser pouco conhecida no Brasil, Giovanna Queiroz já teve passagem pela seleção brasileira sub-17. No início de 2020, a atacante fez parte da lista de atletas convocadas pela técnica Simone Jatobá para um torneio preparatório em Portugal.
Contudo, como possuí dupla cidadania, Giovana Queiroz também já defendeu em algumas oportunidades as seleções de base da Espanha.