O dia foi de goleada no Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino. Em duelo brasileiro, o Red Angels, time de Dioneide Landres, a Neném, passeou em campo e venceu o KSPO, de Nathane, por 6 a 1, pela sétima rodada da liga. As brasileiras, no entanto, não balançaram as redes.
O resultado mantém, assim, o Red Angels na ponta da tabela, com 19 pontos, após seis triunfos e apenas um empate, na rodada passada. O KSPO, entretanto, volta a perder e fica com oito pontos, na sexta colocação.
+Fifa libera cinco substituições até julho e agosto de 2021
Neném e companhia voltam a campo na próxima segunda-feira (20), quando visitam o terceiro colocado Suwon, às 6h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o time de Nathane encara o vice-lanterna Seoul, também fora de casa.
O jogo
Neném começou o jogo no banco e entrou no decorrer da partida, enquanto Nathane entrou como titular. Mas ao contrário do que o placar indica, quem saiu na frente foi o KSPO, aos 20 minutos. O gol de empate do Red Angels só foi sair aos 45 minutos, levando o placar de 1 a 1 para o intervalo.
O segundo tempo, no entanto, mudou totalmente de roteiro. Aos 11 minutos, o time Neném passou a frente no marcador após cobrança de escanteio. E aos 17, ampliou a vantagem de pênalti.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Já sem Nathane, o KSPO levou o quarto gol aos 32 minutos. O Red Angels dominava completamente as ações do jogo e Neném, inclusive, teve algumas boas chances na área, mas desperdiçou. E para fechar a conta, o líder do campeonato balançou as redes aos 42 e aos 48 minutos da segunda etapa, decretando a goleada.