Nesta quarta-feira (15), o Comitê Nacional de futebol feminino da Espanha divulgou o seu calendário completo de competições para a temporada 2020/21. Dessa forma, a primeira divisão espanhola, La Primera Iberdrola, teve seu início confirmado para o dia 5 de setembro com 18 equipes participantes.
O torneio terá duas equipes a mais, já que não houve rebaixados na última temporada por conta da paralisação pela pandemia do coronavírus. A competição terá jogos acontecendo até o dia 20 de junho.
+ Fernandinha sai do banco e ajuda Pitea a buscar empate na Suécia
Novidade em alto estilo
Para esta temporada, uma das grandes novidades e atrativos do futebol feminino espanhol será a estreia da equipe feminina do Real Madrid, que inclusive conta com a presença de duas brasileiras: a zagueira Daiane e a meia Thaisa Moreno. Com oito contratações desde a oficialização da compra do CD Tacón, a equipe promete brigar pelo título com Barcelona e Atlético de Madrid que disputam o título a cada temporada.
Além da dupla do elenco merengue, o futebol feminino espanhol contará ainda com a presença de outras três atletas brasileiras. Atacante da seleção brasileira, Ludmila defende as cores do poderoso Atlético de Madrid, enquanto a goleira Aline Reis compõe o elenco do Tenerife e a lateral Jucinara defende o forte Levante.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Além das informações da liga local, o comunicado emitido pela entidade dá detalhes sobre os outros torneios que compõe o calendário do futebol feminino da temporada. Segundo o documento, a Supercopa feminina será decidida em data a ser definida em janeiro, enquanto a grande final da Copa da Rainha será realizada no dia 30 de maio de 2021.
Por fim a entidade da detalhes ainda sobre a realização da segunda divisão. Marcada para ser iniciada no dia 27 de setembro, o torneio também ganha mais dois participantes e passa a ser disputado por 34 equipes na luta pelo acesso à elite.