Em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Sueco de futebol feminino, o Pitea, que conta com a brasileira Fernanda da Silva, a Fernandinha, recebeu o líder do torneio, o Linköpings, e saiu com um empate por 2 a 2 com um gol marcado já nos minutos finais do duelo.
Sem contar com a presença da atacante brasileira, que começou a partida no banco de reservas, o Pitea acabou sendo dominado na primeira metade do confronto. Com uma boa posse de bola e criando bastante chances, o Linköpings parecia disposto a se distanciar das rivais na liderança e abriu o placar no último lance do primeiro tempo com um gol anotado pela atacante Orji.
+ Base da seleção intensifica avaliações durante retomada
Vem, Fernandinha
O fraco primeiro tempo fez com que o técnico Stellan Carlsson mudasse o Pitea no intervalo com duas substituições, sendo uma delas a entrada de Fernandinha, que havia sido heroina na última rodada.
As mudanças surtiram o efeito esperado e logo aos quatro minutos Jakobsson igualou a partida. Não demorou muito, porém, para que a nigeriana Orji, artilheira da competição com cinco gols marcados, voltasse a balançar as redes e colocasse as visitantes na frente do marcador, novamente aos 15 minutos.
O novo empate só saiu após enorme esforço por parte do Pitea. Com dez tentativas de gol na segunda etapa, sendo três delas vindas dos pés de Fernandinha, a equipe encontrou as redes apenas aos 42 minutos, quando Karlenas converteu uma penalidade para dar números finais a partida.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Classificação
Com o resultado, o Pitea chega aos oito pontos somados na competição e assume provisoriamente a segunda posição do torneio. Já o Linköpings chega aos 10 pontos e amplia a vantagem na liderança.
Em seu próximo compromisso a equipe da brasileira Fernandinha encara o Vittsjo, que soma apenas um ponto na competição. O duelo está marcado para o próximo domingo, às 10h.