Vinicius Júnior, atacante da seleção olímpica do Brasil, teve uma quinta-feira (9) movimentada. Tudo porque seu teste para Covid-19 não apresentou um resultado conclusivo na primeira tentativa, o que forçou sua retirada do treino do Real Madrid. Contudo, horas depois, um novo teste foi realizado e deu negativo.
“Houve um erro. Houve erros em outras ocasiões também e é por isso que seguimos o protocolo e ele não treinou, por segurança”, disse o técnico Zinedine Zidane.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Neste vai e vem de resultados para Covid-19, Vinicius Júnior quase que fica fora da partida contra o Alavés, na sexta-feira (10), pelo Campeonato Espanhol. Contudo, sua presença foi confirmada após o novo teste dar resultado negativo, informou o clube espanhol.
O Real Madrid está no topo da La Liga, com 77 pontos, um à frente do Barcelona e com um jogo a menos do que o rival.
Tóquio-2020
Aos 19 anos, Vinicius Júnior é um dos cotados para integrar a seleção olímpica do Brasil que já está garantida em Tóquio-2020.
Embora não tenha participado da campanha pelo Pré-Olímpico das Américas de futebol masculino, torneio que deu a vaga olímpica para o Brasil, Vinicius Júnior, até pelo desempenho no Real Madrid, segue nos planos do técnico André Jardine para Tóquio-2020.
No momento da convocação, o Real Madrid anunciou que não iria liberar o atacante, já que o Pré-Olímpico não faz parte da Data FIFA, período em que os clubes são obrigados a liberar seus jogadores.