Duas brasileiras estiveram em campo no Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino nesta segunda-feira (6). Pela quinta rodada da liga, o Red Angels, de Dioneide Landres, a Neném, goleou o lanterna da competição por 5 a 0 – com direito a gol da brasileira -, manteve sua invencibilidade e a liderança isolada do Coreanão. Já o KSPO, de Nathane, empatou e chegou ao terceiro jogo sem vencer.
+Time de Fernandinha segue invico no Suecão e Debinha segue 100% nos EUA
Chocolate coreano
Diferentemente da Suíça, a Coreia do Sul não é um país conhecido mundialmente pela produção de chocolates. O Red Angels vai na contramão e vem se especializando na arte de golear os adversários.
O chocolate aplicado pelo Red Angels diante do Sangmu nessa segunda-feira, entretanto, só foi executado na segunda etapa. Os primeiros 45 minutos de jogo foram parelhos, e o líder do Coreanão só saiu com a vantagem graças ao gol de Neném aos 22 minutos de jogo.
No segundo tempo, começou a chuva de gols. Logo aos nove minutos, Kang-chae Rim fez 2 a 0. Seis minutos mais tarde, a zagueira do Sangmu colaborou e marcou contra. Kang-chae Rim fez o segundo dela no jogo aos 25, o quarto da equipe de Neném no jogo. Choi-Yoo Jung fez o quinto e último gol do Red Angles na partida aos 30.
Com o resultado, o Red Angels chega a cinco vitórias em cinco jogos, com impressionantes 15 gols marcados e apenas um sofrido, mantendo a invencibilidade e a ponta da tabela. A equipe abriu dois pontos de vantagem para o Gyeongju KHNP, que empatou na rodada. O próximo compromisso da equipe de Neném será no dia 13 de julho, justamente contra o Gyeongju KHNP, no famoso “jogo de seis pontos”.
Má fase no KSPO
Se o Red Angels de Neném vive grande fase, o mesmo não pode se dizer do KSPO, de Nathane, ex-ferroviária. A equipe chegou ao terceiro jogo sem vencer no Campeonato Sul-Coreano. Nesta segunda, não saiu com a derrota, ao menos. Contra o Gumi Sportstoto, chegou a abrir o placar aos 10 minutos de jogo, mas sofreu o empate.
Assim, o KSPO tem uma vitória, dois empates e duas derrotas, somando cinco pontos e permanecendo na sexta colocação.
Nathane e companhia terão uma boa oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias na próxima segunda-feira (13). A equipe volta a campo para encarar o Sangmu, goleado hoje pelo time de Neném e lanterna do campeonato sem nenhum ponto somado.
O campeonato
A competição da Coreia do Sul reune oito equipes, com 21 rodadas programadas por causa da pandemia de coronavírus, ao invés das tradicionais 28 rodadas.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Ao final da fase de classificação, o melhor time já terá a sua vaga garantida na decisão do Coreanão. O adversário sairá de um playoff entre o 2º e o 3º lugares da temporada regular, que será realizado no dia 9 de novembro.
A grande decisão da temporada será, assim, definida dois jogos, realizados nos dias 12 e 16 de novembro. O primeiro colocado tem a vantagem de definir o Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino em casa.