Contando com boa participação da brasileira Neném, o Red Angels assumiu a liderança do Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino. Em confronto válido pela terceira rodada do torneio, a equipe goleou Gumi Sportstoto pelo placar de 5 a 0.
Apesar de ter marcado nenhum dos gols da goleada, a atacante brasileira teve mais uma atuação importante sendo responsável por duas assistências para a sua equipe. Com a vitória, o Red Angels assumiu a liderança isolada, já que a equipe é a única a manter 100% de aproveitamento no torneio com 9 pontos conquistados.
+ Sesi aposta em Marcelo Negrão para antecipar o futuro
Além de Neném, Nathane, ex-Ferroviária, também esteve em campo na manhã desta quinta-feira (25). Atuando pelo Hwacheon (KPSO), a atacante brasileira passou em branco pela primeira vez na competição e viu a sua equipe arrancar um empate heroico no último lance da partida encerrada em 1 a 1.
Com o resultado, a equipe da brasileira chega aos quatro pontos na tabela e mantém a quarta colocação.
Nas outras partidas da rodada, o Suwon FMC superou o Boeun Sangmu num duelo acirrado pelo placar de 3 a 2. Já as equipes do Seoul e do Changnyeong acabaram ficando no empate de 3 a 3.
Coreanão
A competição nacional reunirá oito equipes, com 21 rodadas programadas por causa da pandemia, em vez das tradicionais 28 rodadas.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Ao final da fase de classificação, o melhor time já terá a sua vaga garantida na decisão. O adversário sairá de um playoff entre o 2º e o 3º lugares da temporada regular, que será realizado no dia 9 de novembro.
A grande decisão da temporada será definida dois jogos, realizados nos dias 12 e 16 de novembro. O primeiro colocado tem a vantagem de definir o Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino em casa.