Nesta quinta-feira (18), a NWSL (Liga dos Estados Unidos de Futebol feminino), anunciou oficialmente que uma jogadora de um de seus times testou positivo para a Covid-19. Apesar disso, a programação do retorno das partidas com a Challenge Cup foi mantida. No comunicado, a NWSL não informou o nome da jogadora ou por qual equipe ela joga.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Segundo o comunicado, a NWSL reiterou a preocupação com a saúde de todas as pessoas envolvidos e está fazendo tudo para garantir que o jogador afetado esteja recebendo os devidos cuidados.
An #NWSL player has tested positive for COVID-19.
The League will continue to follow its COVID-19 Positive Test Protocol and CDC guidelines to ensure the health and safety of all teams and staff: https://t.co/C7OcBmOJyc pic.twitter.com/oXPxQ2WO4R
— NWSL (@NWSL) June 18, 2020
O clube afetado está realizando todos os rastreamentos de contato apropriados e aumentando os testes de indivíduos potencialmente expostos. Até agora, todos os testes resultantes foram negativos. O NWSL continuará a seguir suas diretrizes do protocolo de teste positivo Covid-19 e CDC para garantir a saúde e a segurança de todas as equipes e funcionários.
Retorno após a pandemia
As partidas com a chancela da NWSL vão retornar no dia 27 de junho. As nove equipes que disputam a temporada regular da liga vão participar da Challenge Cup.
As equipes jogarão quatro vezes nas rodadas preliminares. As oito melhores equipes avançarão para as quartas de final, quando a Challenge Cup se tornar eliminatória.
Dois times com brasileiras no elenco vão participar. Marta, pelo Orlando Pride, e Debinha, pelo atual campeão North Carolina Courage.