Seis jogadores com passagens recentes pela seleção brasileira de base e principal foram indicados ao prêmio Golden Boy 2020, que aponta os 100 melhores atletas sub-21 atuantes na Europa. São eles: Gabriel Martinelli, Paulinho, Reinier, Rodrygo, Tetê e Vinicius Junior.
Paulinho tem sido figurinha carimbada nas convocações da seleção. O atacante do Bayer Leverkussen, inclusive, fez parte do grupo que se classificou para os Jogos Olímpicos no início do ano no Torneio Pré-Olímpico. O camisa 7 foi titular do time de André Jardine e marcou três gols.
+Champions League volta em agosto com partidas na Espanha
“Fico muito feliz de estar nessa lista. É mais um reconhecimento do bom trabalho, ainda mais concorrendo com vários jogadores de alto nível do mundo todo”, celebrou Paulinho.
Vinicius Junior e Rodrygo também são nomes frequentes em listas de convocação da base da seleção brasileira. Além disso, a dupla do Real Madrid já esteve outras vezes na eleição do prêmio Golden Boy. É o terceiro ano consecutivo que Vinicius é indicado, tendo ficado entre os cinco mais votados em 2018. E em 2019, ele terminou entre os vinte melhores juntamente com Rodrygo.
Gabriel Martinelli, Reinier e Tetê, no entanto, são as novidades brasileiras no Golden Boy. Martinelli, do Arsenal, tem passagens pelas Seleções Sub-20 e Olímpica. Tetê, do Shakhtar Donetsk, acumulou convocações na Seleção Sub-20. Já Reinier, o mais novo do sexteto, se destacou recentemente na Seleção Olímpica, na disputa do Pré-Olímpico.
Sobre o Golden Boy:
O jornal italiano “Tuttosport” premia o melhor jogador com idade abaixo de 21 anos desde 2003. A disputa começa com 100 nomes. A cada etapa, a lista vai diminuindo até chegar, assim, aos vinte melhores posicionados. A relação final é votada, portanto, por 40 jornalistas dos principais veículos de imprensa na Europa. Além disso, há uma votação no site do jornal, que oferece o prêmio “Golden Boy Web” ao mais votado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Nos últimos dois anos, nomes como Éder Militão, Vinicius Jr, Rodrygo, Mauro Junior, Evander e Leo Jabá foram indicados. Todos com passagens pela base da seleção brasileira. O Brasil já conquistou o prêmio Golden Boy em duas ocasiões: em 2008, com Anderson (Manchester United), e em 2009, com Alexandre Pato (Milan).