Anunciada como reforço em fevereiro deste ano, a atacante Millene nem chegou a entrar em campo pelo Corinthians e já está encerrando a nova passagem pelo clube. A atleta vai retornar para o Wuhan Chedu Jianghan University Club, da China.
Segundo nota publicada pela equipe paulista, os chineses acionaram a cláusula contratual que previa o retorno imediato da atleta, por conta das incertezas que cercam o Brasil por conta do novo coronavírus. A rescisão do contrato de Millene com o Corinthians, que era válido até o final desse mês, já foi inclusive oficializada pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
+Campeã mundial, brasileira é punida por 16 meses por doping
Chama de “Millenda” pela torcida corintiana, a atacante defende o clube localizado em Wuhan, cidade chinesa que foi epicentro do novo coronavírus no início da disseminação da pandemia. Com dificuldades de deixar a cidade, Millene precisou fazer um apelo pelas redes sociais para conseguir sair da China naquele momento.
Sem realizar um jogo nesse retorno, a atacante teve uma brilhante primeira passagem com a camisa do Corinthians. Campeã do Campeonato Brasileiro (2018), da Copa Libertadores Feminina e do Campeonato Paulista (ambos em 2019), Millene também somou prêmios como Melhor Jogadora, Artilheira e integrante da Seleção de Craques do Brasileirão do último ano. Ao todo, a jogadora participou de 75 jogos e anotou 34 gols.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
Confira a nota completa
O Departamento de Futebol Feminino do Corinthians comunica o encerramento do período de empréstimo da atacante Millene Fernandes.
Em razão do atual cenário de incerteza e dificuldades provocado pela pandemia de COVID-19 e atravessado pelo Brasil e pelo futebol nacional, o Wuhan Chedu Jianghan University Club, equipe detentora dos direitos federativos da atleta, acionou a cláusula contratual que permite o término antecipado do empréstimo, solicitando o retorno de Millene à China.
O Corinthians lamenta as circunstâncias geradas pela pandemia, mas agradece Millene por seu profissionalismo e dedicação em sua segunda passagem com a camisa alvinegra, onde fez história com gols, títulos e recordes pessoais e coletivos.