Com golaços de Marta e Camilinha, Orlando Pride bate Washington Spirit e sobe para a quinta colocação da NWSL
As brasileiras Marta e Camilinha marcaram dois golaços na vitória por 3 a 0 do Orlando Pride sobre o Washington Spirit na noite desta terça-feira pela NWSL, a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. O placar foi completado pela americana Alex Morgan, que também fez um belo gol.
Com o resultado, o Orlando Pride sobe para a quinta colocação na NWSL com 23 pontos, um a menos do que o Seatle Reign, que é o quarto. Faltando três jogos para o final da primeira fase, a equipe da Flórida luta para ficar entre os quatro primeiros que se classificam para os playoffs.
Logo aos dois minutos de jogo, Marta teve sua primeira chance de marcar. A camisa 10 disparou se infiltrando no meio da zaga e foi lançada por Spencer. Na hora de finalizar, no entanto, a brasileira foi desequilibrada por uma marcadora e acabou pegando fraco na bola e mandando para fora.
Aos 39 minutos, Alex Morgan avançou em um contra-ataque do Orlando Pride e chutou da entrada da área. A goleira quase se complicou para defender, mas conseguiu mandar para escanteio.
Aos 41, mais uma linda jogada de Marta. A brasileira arrancou, tentou o passe para Morgan, mas a bola bateu na zaga e voltou para ela. A camisa 10, então, limpou a marcação e bateu forte, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.
No segundo tempo, logo aos sete minutos, a dupla Marta e Alex Morgan mostrou que tem tudo para dar muito o que falar nesta temporada da NWSL. A brasileira tabelou com a americana, driblou a goleira e marcou um golaço para abrir o placar para o Orlando Pride.
Aos 11 minutos, quem brilhou foi outra brasileira. Alex Morgan foi lançada no ataque, mas a goleira do Washington Spirit saiu da área e cortou o lance de cabeça. O rebote, no entanto, sobrou para Camilinha na intermediária e a camisa 9 bateu de primeira para marcar um belo gol de cobertura.
Mas faltava o gol de Alex Morgan. Ele aconteceu aos 18 minutos. A americana foi lançada em mais um contra-ataque do Orlando Pride. E, da entrada da área, bateu de primeira para fazer 3 a 0.