O líder Wolfsburg não tomou conhecimento do Frankfurt, quarto colocado, em confronto realizado neste sábado (6) pela 18ª rodada da Bundesliga feminina. Com um primeiro tempo avassalador e dois gols da atacante alemã Svenja Huth, o time da casa goleou por 5 a 1 a equipe da brasileira Letícia Santos. Invicto e com 17 vitórias, o Wolfsburg segue disparado na liderança, com 11 pontos à frente do Bayern de Munique.
+ Futebol feminino terá fundo de solidariedade na França
A equipe do técnico Stephan Lerch começou intensa e abriu o placar logo aos quatro minutos, com gol de voleio da meia Alexandra Popp. O Wolfsburg continuou dominando e criando chances, porém, só ampliou a vantagem aos 37 minutos. Após cruzamento, a meia sueca Fridolina Rolfö completou para anotar 2 a 0. O primeiro colocado teve mais duas chances antes de marcar o terceiro, com Huth balançando as redes aos 45 minutos.
+ Em reunião nada pacífica, destino da Serie A segue indefinido
Na volta para a segunda etapa, a atacante polonesa Ewa Pajor saiu para comemorar mais um tento do Wolfsburg depois de finalização certeira aos seis minutos. O primeiro e único gol das mulheres do Frankfurt foi marcado aos 11 minutos pela atacante Laura Freigang. Porém, pouco mais da metade da parte final da partida, Huth fechou o placar e marcou seu segundo gol no jogo, aos 25 minutos.
Classificação e próximos jogos da competição
Com essa vitória, o Wolfsburg disparou na liderança com 52 pontos, deixando o Frankfurt com 30, provisoriamente na quarta posição. Ainda pela 18ª rodada, o Duisburg (9º) empatou em casa por 1 a 1 com o FC Köln (11º), na quinta-feira (4), e o Hoffenheim (3º) aplicou 4 a 1 como mandante diante do Bayer Leverkusen (10º), na sexta-feira (5).
+ Time de Fernandinha tem estreia definida no campeonato sueco
Neste domingo (7) mais quatro partidas estão marcadas. O FC Köln recebe o SGS Essen (5º), o Duisburg enfrenta o SC Sand (8º), o SC Freiburg (7º) encara o FF USV Jena (12º), e o Turbine Potsdam (6º) duela contra o Bayern de Munique (2º). E, na quarta-feira (10), o FC Köln joga com o FF USV Jena.
Letícia Santos, do Frankfurt, não entrou em campo porque se recupera de uma grave lesão. Em março desse ano, a lateral-direita brasileira sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho e ficará longe dos gramados por sete meses.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Neste retorno com a pandemia de coronavírus controlada na Alemanha, as partidas da Bundesliga feminina estão sendo realizadas sem público e com rígidas diretrizes de higiene impostas pela pela DFB (Deutscher Fussball-bund).