O futebol feminino já tem data para voltar na Alemanha. A Associação Alemã de Futebol (DFB) marcou o retorno da Bundesliga feminina para a esta sexta-feira (29), uma semana após a volta do torneio masculino. A competição está suspensa desde março por conta da pandemia do coronavírus.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK
Todas as partidas terão de acontecer sem público, sobre rígidas diretrizes de higiene impostas pela pela DFB.
Dois jogos marcarão o retorno da Bundesliga feminina na sexta-feira. O Wolfsburg, atual campeão, enfrentará o Koln, enquanto que o hepta campeão Frankfurt, time onde joga a brasileira Letícia Santos, receberá o Sand. Três outros confrontos acontecem no sábado (30), fechando a 17ª rodada da competição.
A lateral-direita brasileira não entrará em campo nessa sexta, entretanto. Em março desse ano, Letícia sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho que a deixará de fora dos gramados por sete meses. A boa notícia para a jogadora é que ela terá tempo de se recuperar para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021 por conta da pandemia.
Classificação da Bundesliga
O Wolfsburg é o atual líder do campeonato com 45 pontos, oito a mais que o Bayern de Munique. O time de Letícia Santos ocupa a sexta colocação, com 27.
A última rodada do campeonato está marcada para o dia 28 de junho. Ainda faltam seis rodadas a serem disputadas, além de dois jogos adiados.
Retorno da NWSL
Nos Estados Unidos, a bola também voltará a rolar para as mulheres. A NWSL (Liga de futebol feminino dos Estados Unidos) anunciou nesta quarta-feira (27) a data de abertura da NWSL Challenge Cup 2020. A competição terá 25 jogos ao todo, se iniciará no dia 27 de junho e terminará em 26 de julho.
Essa será a primeira competição organizada pela NWSL desde o Campeonato Nacional de 2019, que teve como campeão o North Carolina Courage, time onde joga a brasileira Debinha. Ela é única representante do país na liga americana além da rainha Marta, que atua pelo Orlando Pride.