Depois de jogar pela Seleção Brasileira no Torneio das Nações, Marta, Camilinha, Mônica, Andressinha, Bruna Benites e Debinha voltaram a defender seus clubes na NWSL, a liga profissional de futebol dos Estados Unidos. Por terem voltado aos times em cima da hora para o início da rodada, todas elas começaram as partidas no banco de reservas. Quem se deu melhor foi Debinha, do North Carolina Courage, que derrotou o Seatle por 1 a 0 com um gol marcado por Lynn Williams, e reassumiu a liderança da competição.
Debinha só participou do jogo nos momentos finais. Ela entrou no lugar de Ashley Hatch aos 42 minutos do segundo tempo, mas deu sua contribuição para a equipe chegar a 30 pontos e ultrapassar o Chicago Red Stars, que ficou com 29 ao empatar em 1 a 1 com o Orlando Pride, que começou o jogo com Marta e Camilinha no banco.
A camisa 10, no entanto, ficou apenas 23 minutos entre as reservas. Ela entrou na metade do primeiro tempo no lugar de Rachel Hill e foi pé quente. Apesar de não ter participado da jogada, o gol do Orlando Pride saiu segundos depois dela ter entrado em campo, marcado por Alex Morgan depois de uma enfiada de bola de Spencer. O Chicago Red Stars só empatou aos 18 minutos do segundo tempo com um gol de Sofia Huerta. A outra brasileira do time da Flórida, Camilinha, entrou apenas nos 15 minutos finais da partida.
No Houston Dash, a única brasileira que começou jogando foi a lateral Poliana, que não foi convocada para a Seleção para a disputa do Torneio das Nações. Bruna Benítes ficou no banco e nem entrou. Já Andressinha participou dos 30 minutos finais e não conseguiu evitar a derrota da equipe por 2 a 1 para o Portland fora de casa.
Com os resultados, o Orlando Pride é o sexto colocado com 20 pontos, dez a menos do que o líder North Carolina Courage, enquanto o Houston Dash soma a mesma pontuação, mas é o sétimo colocado pelos critérios de desempate. Apenas os quatro primeiros colocados se classificam para os playoffs. Se terminasse hoje, estariam classificados North Carolina Courage (3o pontos), Chicago Red Stars (29 pontos), Portland Thorns (28 pontos) e Seatle Reign (24 pontos).