O ex-técnico da seleção brasileira feminina de futebol Oswaldo Alvarez, o Vadão, está internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o site globoesporte.com, o treinador foi hospitalizado devido a complicações do câncer no fígado que o técnico trata desde o começo de 2020. Maiores detalhes do quadro médico não foram divulgados, a pedido da família.
Vadão trabalhou na seleção feminina em duas oportunidades. A primeira, no ciclo da Olimpíada Rio-2016 e a segunda entre setembro de 2017 a julho de 2019. Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da França, o treinador foi demitido e desde então segue fora do mercado.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Durante sua carreira, Vadão teve passagens marcantes por São Paulo, Guarani, Ponte Preta, Athlético-PR, Corinthians e outros. Por conta do sucesso que teve em Campinas, o treinador ganhou o apelido de “Mister Dérbi” por nunca ter perdido um clássico na cidade.
Guarani e Ponte Preta se sensibilizaram com a situação do técnico nas redes sociais:
O técnico Osvaldo Alvarez, mais conhecido como Vadão, está passando por um momento complicado de saúde. Nos momentos bons e ruins de nossa história, sempre estivemos juntos e, agora, não será diferente. A Maior do Interior está contigo, Vadão! #ForçaVadão 🙏🏼 pic.twitter.com/2GK1L0jiyR
— Guarani FC (de 🏡) (@oficialguarani) May 20, 2020
A Ponte Preta deseja melhoras ao técnico Vadão e se une à família e amigos, torcendo por uma rápida recuperação do treinador que trouxe tantas alegrias à torcida pontepretana. Força, Vadão! Estamos com você. #JogamosJuntos! 🖤 pic.twitter.com/2ECOOHWO54
— A. A. Ponte Preta (de 🏠) (@aapp_oficial) May 20, 2020