Por conta da pandemia do Covid-19, a realização da Copa do Mundo de futebol feminino Sub-17 e da Sub-20 foi adiada para 2021. Segundo comunicado da FIFA desta terça-feira (12), a decisão aconteceu levando em conta uma série de fatores de saúde apontados pelo grupo de trabalho do coronavírus da entidade. A Seleção Brasileira ainda luta por uma vaga nas duas competições mundiais de base.
A Copa do Mundo de futebol feminino sub-17 seguirá acontecendo na Índia, entre os dias 17 de fevereiro e 7 de março do próximo ano. Poderão participar da competição jogadoras nascidas entre nascidas em ou após 1 de janeiro de 2003 e antes de 31 de dezembro de 2005.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Já a Copa do Mundo de futebol feminino sub-20, que acontecerá na Costa Rica e no Panamá, será de 20 de janeiro a seis de fevereiro de 2020. As seleções participantes poderão convocar atletas nascidas entre 1 de janeiro de 2000 e antes de 31 de dezembro de 2004.
As competições manterão os seus critérios de elegibilidade de atletas. Com isso, jogadoras que estariam aptas a atuar somente este ano poderão ser convocadas também em 2021. As datas da disputa da Copa do Mundo de futebol feminino foram confirmadas levando em consideração o tempo necessário para concluir os torneios de qualificação.