A treinadora da seleção brasileira de futebol feminino, Pia Sundhage, conquistou o prêmio de “Mulher Sueca do Ano 2020”. A condecoração foi feita pela SWEA International, uma organização que reúne mulheres suecas que residem dentro e fora de seu país natal.
No comando da seleção feminina desde julho de 2019, a treinadora tem um bom retrospecto com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Com Pia, o Brasil subiu três posições no Ranking de Seleções da FIFA e, atualmente, ocupa a oitava colocação, com 1.958 pontos.
Ao receber o prêmio, Pia Sundhage ressaltou que a escolha se deu graças à evolução do futebol feminino.
“Me sinto orgulhosa de ser nomeada Mulher Sueca do Ano pela SWEA. Porque isso significa que o futebol feminino está sendo notado. E vale a pena. Obrigada”, disse a técnica da Canarinho.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Maior desafio
Dirigindo a seleção feminina Pia Sundhage terá pela frente o desafio de buscar a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento, que estava marcado para acontecer em 2020, precisou ser adiado para 2021 por conta da pandemia do coronavírus. Apesar disso, o trabalho continua durante a quarentena.
Videoconferências estão garantindo a conexão entre atletas e comissão, e assegurando a continuidade do foco no trabalho dos cuidados com a saúde. Através de exercícios passados pelos preparadores, as jogadores também mantêm o condicionamento físico durante o isolamento.