8 5
Siga o OTD

Futebol

Futebol se une em campanha contra crise do coronavírus

Primeiro mês da campanha “O Futebol se Importa” arrecadou mais de 11 toneladas de alimentos

Campanha de arrecadação de alimento para crise do coronavírus une futebol
(Divulgação)

A campanha O Futebol se Importa completou um mês no combate à atual crise causada pela pandemia do coronavírus. Com a participação de atletas e personalidades, a ação já leiloou 38 itens e arrecadou mais de 11 toneladas de alimentos, que ajudaram diretamente 4.645 pessoas.

Grandes nomes do futebol feminino como Marta, Tamires e Debinha, além de craques como Neymar, Vinicius Junior e Bruno Henrique se reuniram à ação desde o início, postando em suas redes sociais os itens a serem doados.

View this post on Instagram

Me juntei ao @footballforacause @canalwamo e @rioscom para ajudar quem mais precisa nesse momento de pandemia do novo Coronavírus. . . Essa camisa será leiloada no site ofutebolseimporta.com.br e todo o lucro das doações destinados a instituições engajadas em reduzir os impactos da Covid-19 na nossa sociedade. . . Convido @poliana_13 e @2leticiasantos e @luanabertolucci10 a participarem também. . . #OfutebolSeImporta #EuMeImporto #TodosSeImportam #DeuseBotimo #SeguimosFortes

A post shared by Tamires Cássia Dias de Britto (@tata_dias10) on

A campanha O Futebol se Importa é realizada pela Football for a Cause em parceria com o Canal Wamo no intuito de reunir renomados colaboradores, que doam artigos de seus acervos pessoais para a realização de leilões.

Os recursos arrecadados são destinados a trabalhos sociais que atuam diretamente com as comunidades mais atingidas pela crise gerada pelo Covid-19.

Com a grande quantidade de apoiadores, os itens entram semanalmente no site da campanha.

Mais em Futebol