Em mais uma etapa de treinamentos na Granja Comary, a Seleção Brasileira Sub-20 se prepara para a disputa do Sul-Americano de 2018. O técnico Doriva Bueno comanda as atividades até o próximo domingo (30) e avaliou de forma positiva o desempenho das 24 convocadas.
– Essa é a segunda convocação de preparação. Algumas atletas da Sub-17 do ano passado e algumas que observamos no Campeonato Brasileiro deram mais qualidade para esse grupo de treinamento. Estamos bem satisfeitos e fico muito feliz com o rendimento delas. Acho que a gente conseguiu alcançar os resultados que procuramos. Nosso objetivo maior, até o final do ano, é ter o grupo praticamente definido já com 90% ou 95% das meninas que vão manter essa preparação até a data do Sul-Americano – disse o treinador.
Entre as atletas observadas que Doriva citou está a lateral Fátima, do XV de Piracicaba. A jovem comemorou a primeira oportunidade com a Seleção e garante se esforçar para seguir sendo convocada pelo treinador.
– Algumas meninas subiram da Sub-17 para a Sub-20 e eu vim direto. Então, além de estar feliz, estou muito grata por essa oportunidade. Estar com meninas de grandes clubes, com um técnico muito bom e aprendendo o melhor é uma grande experiência, que vou levar para o resto da minha vida. É algo único, mas quero vir em outras convocações. Acho que sou uma atleta de grupo, o que é importante, tenho qualidades técnicas e táticas em campo, e acho que isso pode levar ele (o técnico Doriva) a me convocar outras vezes – destacou Fátima.
A Seleção Feminina Sub-20 está na Granja Comary desde o dia 18 e encerra a segunda etapa de treinamento do ano no próximo domingo (30). Os treinos visam ao Sul-Americano de 2018, competição classificatória para a Copa do Mundo da categoria.
Com 15 novatas, Seleção Sub-17 também faz período de treinos
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 está reunida na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para mais uma etapa de treinamento de olho no Sul-Americano de 2018. Para esta convocação, o técnico Luizão reuniu um grupo com muitas novidades. Das 24 chamadas, apenas nove estavam na lista do primeiro treino do ano, em março.
– É a possibilidade de ver mais atletas, de dar condições de outras fazerem parte desse grupo. As 15 que chegaram nessa segunda convocação vieram muito bem. Isso faz com que a gente fique numa situação muito favorável em relação à próxima convocação, para ver as atletas que melhor se adaptaram ao nosso trabalho realizado. E nesses dias aqui, elas estão tendo o entendimento de todo o trabalho passado e a gente fica muito feliz, tendo a perspectiva que essa Seleção Sub-17 vai crescer muito, com outras atletas que devam chegar na terceira convocação, no final de agosto.
Entre as novatas está a zagueira Isadora, do Internacional, que espera ter deixado boa impressão para voltar mais vezes.
– A experiência é gigantesca. São grandes profissionais trabalhando para o nosso crescimento e tenho certeza que estou evoluindo a cada dia. Está sendo muito legal, são meninas de vários lugares do Brasil, com culturas bem diferentes e acaba sendo uma experiência que você leva para o resto da vida. Estou me dedicando 100% nos treinamentos e tomara que tenha deixado uma boa impressão.
A Seleção Sub-17 está na Granja Comary desde o dia 18 e encerra a segunda etapa de treinamento do ano no próximo domingo (30). Os treinos visam ao Sul-Americano de 2018, competição classificatória para a Copa do Mundo da categoria.