Após sete partidas na última quarta-feira (11), três jogos completaram a primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 durante a tarde desta quinta-feira (12). Com uma média superior a quatro gols por duelo, São Paulo, Santos e Flamengo venceram e estrearam com o pé direito no Grupo B da competição.
São Paulo bate o Flu em duelo agitado
Em um jogo repleto de bolas nas redes, o São Paulo recebeu o Fluminense no CT de Cotia e triunfou por 4 a 3. O Tricolor Paulista abriu dois gols de vantagem antes dos 15 minutos de jogo, com Lucas Bauru, que aproveitou bobeada da zaga carioca, e Patrick, autor de um tento de falta.
O Flu não se abateu e reagiu na reta final da primeira etapa, quando Kayky completou cruzamento para as redes e Matheus Martins mostrou categoria para marcar em um chute de chapa, empatando o duelo. Os visitantes, porém, não esperavam a mudança de postura do Tricolor Paulista na segunda etapa.
Em um intervalo de três minutos, Lucas Bauru deixou mais um ao finalizar bela trama ofensiva e Talles aumentou a vantagem paulista em um arremate colocado. Abatido, o Fluminense diminuiu com Daniel apenas no último lance da partida.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Santos domina o Inter no Rio Grande do Sul
Jogando na Morada dos Quero-Queros, o Centro de Treinamento do Internacional, o Santos não tomou conhecimento dos donos da casa e venceu por 3 a 0. Intenso desde os primeiros instantes, o Peixe foi para o intervalo com dois gols de supremacia. Nycollas Lopo marcou após boa jogada coletiva e Ângelo, em trama individual, completou o marcador.
Na etapa derradeira, Patati fez mais um para o Santos e deixou a equipe em situação tranquila na partida. O Internacional até ensaiou uma pressão, mas sequer conseguiu fazer o gol de honra.
Flamengo vence o Cruzeiro em Bacaxá
Atual campeão brasileiro sub-17, o Flamengo sofreu diante do Cruzeiro, mas estreou com uma vitória em casa, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, por 2 a 1. Em um primeiro tempo de chances para os dois lados, o Rubro-Negro Carioca saiu na frente através de João Pedro, que venceu dois marcadores, chutou e guardou no rebote.
O Cruzeiro contou com a força da bola aérea para igualar o duelo aos 21 minutos da etapa final. Kelvin cobrou falta e Cássio apareceu como elemento surpresa para marcar de cabeça. A resposta do Flamengo veio na sequência, quando, aos 25 jogados, França arrematou firme para garantir o triunfo carioca.
São Paulo, Santos e Flamengo na tabela
+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO SUB-17
Com as vitórias, Santos, São Paulo e Flamengo somam três pontos e ocupam a terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente, do Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17. Goiás e Athletico Paranaense, que golearam na última quarta-feira, são os líderes.