Abrindo a rodada da Liga Americana de Futebol Feminino, o Orlando Pride, de Camilinha e Marta, visitou o Chicago Red Stars, segundo colocado na competição. E jogando em casa o time de Chicago venceu a equipe das brasileiras por 2 a 1. Com o resultado a equipe assumiu, de maneira provisória, a liderança do campeonato.
Mesmo com Marta e Camilinha como titulares, o Orlando Pride não conseguiu sair com a vitória. O Chicago Red Stars aproveitou o fator casa e foi melhor no confronto durante todo o tempo. Aos 29 minutos de jogo a superioridade surtiu efeito, após lindo lançamento de Sofia Huerta, Christen Press recebeu a bola, entrou na área, driblou a goleira e finalizou para tirar o zero do placar. Aos 36 minutos o Pride tentou o empate, Camilinha cruzou da direita e Morgan cabeceou para grande defesa de Naeher.
No segundo tempo o Chicago Red Stars continuou melhor e logo aos sete minutos aumentou o placar, agora foi a vez de Jennifer Hoy lançar para Christen Press, que entrou na área e finalizou para dobrar a vantagem para o time da casa. Aos 20 minutos Press teve a chance do terceiro, após bola lançada ela foi no fundo, mas finalizou para fora. Aos 41 o Orlando Pride tentou diminuir, Morgam recebeu e bateu de esquerda para mais uma defesa de Naeher. Nos acréscimos o time das brasileiras conseguiu diminuir, depois de cruzamento de Rachel Hill, Alana Kennedy completou de carrinho para o fundo das redes, dando números finais ao marcador com 2 a 1.
Na próxima rodada os dois times voltam a se enfrentar, agora com o mando de jogo para o time de Marta e Camilinha, no dia 5 de agosto.