Com um gol da estrante Bia Zaneratto, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 5 a 0 na tarde deste sábado (29) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Nos outros jogos, a Ferroviária fez 7 a 1 na Ponte Preta, o Internacional ficou no 0 a 0 com o Kindermann e o São Paulo fez 2 a 0 no Corinthians acabando com uma invencibilidade de 48 jogos das rivais.
Além de Bia Zaneratto, Thaís, Rosana e Carla Nunes, duas vezes, marcaram para o Palmeiras no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. Foi a segunda vitória do Verdão no campeonato, ambas fora de casa. As Palestrinas retornam aos gramados no dia 15 de março, às 14h, contra o São Paulo.
O primeiro gol saiu apenas aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Carla Nunes desviou a bola de cabeça para Thaís empurrar para as redes. O segundo e o terceiro saíram no começo da etapa complementar, com Carla Nunes marcando os dois em duas assistências de Bia Zaneratto.
Zaneratto marcou o quarto aos 40 minutos após limpar a marcação e, aos 45 Rosana fechou o placar na vitória contra o Cruzeiro.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Ferroviária massacra
A Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária não deu chances para a Ponte Preta e em cerca de 20 minutos já vencia por 4 a 0 com gols de Cic, Rafaela, Carolina e Andreia. Após dar um refresco, voltou a carga no começo da etapa final e fez mais dois gols relâmpagos. Samia marcou aos quatro e Rafaela fez 6 a 0 três minutos mais tarde. Dandara descontou aos 13, e Patricia fechou o marcador nos acréscimos.
Foi a quarta vitória em quatro jogos da Ferroviária, que lidera o Brasileiro de futebol feminino com 12 pontos. O Santos tem nove, mas ainda joga na rodada, contra o Grêmio, neste domingo (1º), no Rio Grande di Sul. No saldo, a Ferroviária tem agora vantagem de 14 a 9.