Depois de garantir vaga para os Jogos de Tóquio na última rodada do Pré-Olímpico, a seleção brasileira retoma a preparação para a disputa que será realizada no fim de julho em solo japonês. A primeira convocação do técnico André Jardine para amistoso preparatório será no dia 6 de março. Depois de oito vetos no torneio Pré-Olímpico, a CBF irá atrás de liberações importantes para a equipe, como Neymar e o trio do Real Madrid, Vinicius Junior, Rodrygo e Reinier.
Em busca do bicampeonato olímpico, a maior meta da Confederação Brasileira de Futebol é conseguir levar Neymar para Tóquio. Segundo informações do site Globoesporte.com, até o presidente da entidade, Rogério Cabloco, está envolvido nas conversas para garantir o astro do PSG, prata em Londres-2012 e ouro na Rio-2016, nos próximos Jogos. O dirigente brasileiro iniciou conversas com o diretor-presidente do clube francês, o catariano Nasser Al-Khelaifi.
O próprio jogador já deixou claro sua vontade de ir a Tóquio e o técnico André Jardine abriu as portas da seleção para o craque. A liberação de Neymar se torna mais complicada porque entre os dias 12 de junho e 12 de julho acontecerá a Copa América, na Colômbia e na Argentina, torneio que também exige aval do PSG por ser data Fifa. Ficar disponível tanto a Tite, quando a Jardine será tarefa complicada, mas Neymar já afirmou que, por ele, jogaria os dois campeonatos.
“Sou fominha, vocês sabem. Estou disposto a jogar os dois, mas acho que é um pouco mais complicado, tem que conversar com o clube. Da outra vez (em 2016), quando eu estava no Barcelona, não me deixaram jogar os dois, mas isso é conversado, é ver o que é melhor. Mas espero estar 100% para ajudar a seleção brasileira de alguma forma”, já tinha afirmado o craque do PSG.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Trio do Real Madrid
Buscar jovens revelações do futebol europeu também é o objetivo da CBF para os Jogos de Tóquio. Por essa razão, Jardine sonha em contar com as estrelas do Real Madrid, Vinicius Junior, Rodrygo e Reinier. Rogério Caboclo conversou com o presidente merengue, Florentino Pérez, para tentar as três liberações. O coordenador da seleção de base, Branco, também cuida das tratativas.
Outro jovem jogador que vem brilhando no futebol francês, Bruno Guimarães deixa a CBF mais otimista. Já na negociação com o Lyon, o jogador combinou com os dirigentes a liberação para os Jogos Olímpicos. Como Neymar, a história pode mudar caso Bruno seja convocado por Tite para a seleção principal. O técnico brasileiro pode convocar o jogador do Lyon pela primeira vez no próximo dia 06 de março – mesma data da convocação de Jardine.