Dois jogos, duas ótimas vitórias, liderança isolada do Grupo A, melhor ataque e maior goleada da competição. Esse é o saldo do Flamengo até aqui na Taça Libertadores Sub-20. Em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos, no Estádio Adrian Jara, em Luque, no Paraguai, o time carioca goleou o Sporting Cristal (PER) por 5×1 (Yuri Cesar {2}, Rodrigo Muniz, Yuri de Oliveira e Gomes), nesta terça-feira (18).
Com a manutenção dos 100% de aproveitamento no torneio, o Flamengo ficou muito próximo da classificação para a semifinal, que pode vir até mesmo com derrota para o Puerto Cabello (VEN), na terceira e última rodada da fase de grupos. O empate já garante o time carioca como líder da chave. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira (21) às 20h15.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Em busca da classificação para a semifinal, o Flamengo pressionou desde o apito inicial. Logo aos três minutos, Rodrigo Muniz arriscou seu primeiro chute na partida, acima do gol de Patrício Franco. Aos onze minutos, a equipe peruana respondeu e acertou o travessão rubro-negro, em chute de Felipe Cruz. Aos 14 minutos, Yuri Cesar cobrou falta lateral na cabeça de Natan, muito bem posicionado dentro da área. A bola passou perto da trave direita do goleiro Patrício Franco.
O time brasileiro era melhor em campo e começava a criar chances de gol. Aos 21 minutos, Rodrigo Muniz recebeu na entrada da área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola não teve força e foi cortada pela zaga. Aos 35 minutos, porém, Victor Hugo cometeu pênalti, levou uma joelhada no rosto e teve que ser substituído por João Fernando. Na cobrança, Aryan Velasco abriu o placar para os peruanos.
Mais time e com a cabeça no lugar, não demorou para o Rubro-Negro empatar. Aos 39 minutos, Guilherme Bala rolou para Yuri Cesar. O atacante bateu cruzado, sem chances de defesa para Patrício Franco, e deixou tudo igual no marcador.
O time carioca queria a virada ainda antes do intervalo. Aos 44 minutos, Matheus França soltou uma bomba, e a bola tirou tinta do travessão da equipe peruana, que teve ótima chance aos 45 minutos. Estreando na categoria Sub-20, João Fernando fez grande defesa, salvando o Flamengo.
Em rápido contra-ataque, no último lance da primeira etapa, o Flamengo virou o jogo. Rodrigo Muniz deu belo lançamento em profundidade para Pablo, que cruzou de primeira e na medida para Yuri Cesar. Também de primeira, ele bateu no cantinho de Patrício Franco, que foi buscar a bola no fundo das redes mais uma vez.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Matheus França foi derrubado dentro da área. Rodrigo Muniz cobrou com muita categoria, e empatou com Yuri Cesar na artilharia da Libertadores. Ambos têm três gols em duas partidas. Aos 15 minutos, virou goleada. A equipe peruana saiu jogando mal, Yuri de Oliveira foi esperto e roubou a bola para fazer o quarto gol rubro-negro na partida.
Em grande estilo, o Mengão ampliou. Aos 38 minutos, Gomes tabelou com Matheus França desde a linha central do campo e finalizou de primeira, sem chances de defesa para o arqueiro peruano. Foi o quinto do Mais Querido na partida, que fechou o placar da maior goleada da Libertadores Sub-20 até o momento.
Em outro jogo válido pelo Grupo A nesta terça-feira, o Nacional (URU) bateu o Puerto Cabello (VEN) por 3 a 1.